Polícia deflagra operação 'Castelo Alto' e prende seis pessoas no interior do Piauí

Ação policial foi realizada nesta terça-feira, na cidade de Piripiri

Por Laura Parente,

As polícias Civil e Militar do município de Piripiri deflagraram a 'Operação Castelo Alto' e seis pessoas foram presas nesta terça-feira (25). De acordo com a polícia, a ação tinha como objetivo cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva de suspeitos de crimes de tentativa de homicídio e outros na cidade.

A polícia informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência localizada no bairro Floresta. Segundo a investigação, o local era utilizado como ponde de venda de drogas e esconderijo para autores de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na cidade.

Polícia deflagra operação 'Castelo Alto' e seis pessoas são presas no interior do Piauí (Foto: Divulgação)

“Nosso principal alvo era um homem apontado como autor de duas tentativas de homicídio e suspeito de participar de outro delito de homicídio na cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar verificamos que a residência alvo tinha o quintal conjugado, através de um portão, com uma outra residência vizinha na qual havia situação de visível flagrante de delitos de furto de energia e também contra as relações de consumo (abate irregular de animais), justificando também a ação policial em referido imóvel com acionamento de técnicos da empresa Equatorial e da Vigilância Sanitária do município que constataram as irregularidades. Posteriormente neste segundo imóvel outros crimes também foram constatados”, explicou o delegado regional Jorge Terceiro.

No local haviam seis pessoas que foram presas em flagrante. No momento da chegada das equipes, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, mas todo o local estava cercado e um dos homens presos na operação era apontado como chefe de um grupo de tráfico atuante no litoral do Piauí.

"Na primeira residência encontramos dois indivíduos na posse de arma de fogo, munições e drogas. No segundo imóvel localizamos mais dois casais em cujos quartos foram encontrados uma arma de fogo, dinheiro, muitas munições e balança de precisão, também nesta casa estava um veículo com restrição de furto em Parnaíba", disse o delegado do 2° Distrito, Ricardo Oliveira.

As pessoas presas na operação foram conduzidas para a sede da Delegacia Regional e todo o material foi apreendido pela polícia.

Comente

Pequisar