Operação Contrassalto: Polícia Civil prende dez acusados de roubo e furto

Além desses crimes, as equipes também conseguiram prender um acusado de estupro

Por Fernanda Gil Lustosa,

(Atualizada às 10h55)

A Polícia Civil do Piauí já deu cumprimento a dez dos treze mandados de prisão da Operação Contrassalto em Teresina. Segundo o Delegado Geral, Luccy Keiko, essas ações visam combater o roubo em Teresina e ocorrerão semanalmente. 

“Foi a primeira semana do Programa de Combate ao Roubo, e desde o lançamento, no dia 09, mais de 20 pessoas foram presas pelos investigadores dos Distritos. Estamos bastante empenhados e confiantes no sucesso do programa”, afirmou. 

Delegado geral Luccy Keiko (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

As ações foram coordenadas pela Gerência de Polícia Metropolitana e Gerência de Polícia Especializada e segundo o Delegado Sebastião Alencar, Gerente de Polícia Metropolitana, os distritos policiais com 22º, 05º, 08º, 1º, e 12º distrito deram cumprimento a mandados, e conseguiram recuperar motocicletas e aparelhos celulares.

“Estamos vendo os resultados aparecerem e bastante motivados com o Programa de Combate ao Roubo. Foram tirados de circulação criminosos perigosos, responsáveis por arrombamentos, arrastões em estabelecimentos comerciais, e dentre eles um que também era estuprador”, explica.

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão 

Uma operação da Polícia Civil do Piauí cumpre treze mandados de prisão em Teresina. A ação faz parte do Programa de Combate a Roubo e Furto em Teresina, que foi laçado dia 09 de setembro, com o objetivo de diminuir esse tipo de ocorrência.

Até o momento foram presas oito pessoas, cinco foram detidas ainda ontem (17) e hoje mais três foram levadas para Delegacia Geral. 

Os presos estão sendo levados para delegacia Geral (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Segundo o gerente de policiamento metropolitano da Policia Civil Sebastião Alencar o foco inicial é o combate ao roubo, embora tenham flagrantes de trafico de droga e homicídio.

“Desde ontem estamos dando cumprimento a esses mandados de prisão, que incluem não sou roubo e furto, mas também um caso de homicídio, que está com sentença transitada e julgada, condenado a 30 anos de prisão e já tinha ordem judicial expedida pela Justiça do Distrito Federal”, disse o delegado Sebastião Alencar, da Gerência de Policiamento Metropolitano (GPM).

Delegado Sebastião Alencar (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

O delegado também explicou que a policia irá intensificar as ações policiais e blitz no sentido de identificar e coibir veemente a prática de crimes contra o patrimônio em Teresina. “Vamos envolver todas as unidades policiais da capital, também integrando com a Policia Militar que nos auxilia muito nesse sentido. As equipes estão na rua dando cumprimento a todos os mandados”, concluiu.

A operação seguirá durante esta quarta-feira (18). 

Comente

Pequisar