Polícia investiga tentativa de sequestro de criança na zona Sudeste

Segundo a polícia, a vítima foi um menino de apenas quatro anos de idade

Por Wanderson Camêlo,

A Polícia Civil investiga a denúncia de tentativa de sequestro de uma criança, no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. A vítima teria sido um menino de apenas quatro anos de idade.

21º Distrito Policial (Foto: Google Maps)

Segundo o delegado titular do 21° Distrito Policial, Odilo Sena, a abordagem foi feita por dois homens, que estavam em um veículo preto, ainda não identificado. Os suspeitos teriam convidado a criança para entrar no veículo oferecendo um ventilador.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla não conseguiu concretizar o crime porque uma prima do menino notou a ação e o alertou gritando. “Uma priminha dele, de 14 anos, gritou, falou pra criança não entrar no carro e a tia saiu gritando dentro da casa, dizendo para o menino sair de perto do carro. Aí começaram a pedir socorro e as pessoas começaram a sair [das casas] e esses homens saíram em disparada”, detalhou Odilo.

A polícia trabalha com base em fotografias, feitas por telefones celulares de alguns populares, para conseguir chegar até os suspeitos. Não se sabe ainda o que teria motivado a tentativa de rapto.

“Não sabemos ainda qual o motivo. Pode ser tráfico de órgão, tráfico de pessoas. Pode ser perversão mesmo ou só querer roubar a criança. Mas é melhor mesmo prevenir. O meu conselho para a comunidade é que olhem, observem e fiscalizem seus filhos, não deixem seus filhos saírem do seu raio de visão”. Alertou o delegado.

O caso foi registrado no 21° DP na última sexta-feira (13).

Comente

Pequisar