Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

A namorada do suspeito também ficou ferida e está internada no HUT

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 15h05)

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, na madrugada deste domingo (29), por suspeita de atropelar e matar uma jovem identificada como Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina. A namorada do suspeito, identificada como Anuxa Kelly Leite de Alencar, também ficou gravemente ferida.

Anuxa Kelly está internada no HUT e não corre risco de morte (Foto: reprodução redes sociais)

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, ao Portal AZ, que Anuxa Kelly não corre risco de morte. A vítima deu entrada na unidade por volta das 5h da manhã e já passou por exames.

A jovem sofreu uma fratura no fêmur, mas não precisará passar por cirurgia (a possibilidade havia sido cogitada, mas foi descartada). Ainda segundo o hospital, ela está consciente e orientada, e ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

Anucha Kelly Leite de Alencar, 34 anos, entrou cinco horas da manha. Está consciente e orientada. Já finalizou os exames. Não precisará passar por cirurgia. Ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. Somente tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. A princípio foi cogitada a necessidade de uma cirurgia no fêmur, porém após a realização de novos exames o procedimento cirúrgico foi descartado.

Vanessa Carvalho (a de branco) morreu a caminho do hospital e Anuxa Kelly está internada no HUT (Fotos: divulgação)

Ao Portal AZ, o tenente-coronel Galvão do 5º Batalhão da Polícia Militar explicou que o suspeito era namorado de uma das vítimas e amigo da outra.  Segundo o policial, o casal travou uma discussão quando voltava de uma festa. 

Carro que teria sido usado no atropelamento foi apreendido (Foto: divulgação / Polícia Militar)

“Eles tinham ido para uma festa de casamento juntos. Lá houve uma discussão e ele foi embora. A vítima e a outra mulher deixaram o local da festa. Na volta a namorada teria entregado o carro e assim que ele recebeu atropelou as duas e depois fugiu do local”, disse. 

Anuxa Kelly e Pablo Henrique em festa de casamento na noite deste sábado (Fotos: reprodução internet)

Ainda segundo informações da polícia, o casal já vivia em um relacionamento de discussões e brigas. Testemunhas no local do acidente identificaram o suspeito e ele foi preso em uma casa na zona Norte. 

Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Ao chegar à residência, os policiais estabeleceram um diálogo com a mãe e o pai do suspeito informando o acontecido e da necessidade em realizar a prisão do suspeito. A equipe se deslocou até o quarto do suspeito, onde ele teria se recusado a acompanhar os policiais, até que conseguiram prendê-lo. 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e poderá responder por feminicídio e tentativa de feminicídio.

Comente

Pequisar