Polícia desarticula organização criminosa que invadia contas bancárias

Os suspeitos invadiam os dados de correntistas, alterava documentos e efetuava os saques em agências do interior

Por Adriana Oliveira,

Policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) desarticulou uma organização criminosa especializada em invadir contas bancárias, falsificar documentos e efetuar saques em agências do interior do Piauí. 

Suspeitos presos por organização criminosa e estelionato( Foto: reprodução  SSP/PI)

Foram presos Deividi Rodrigues de Oliveira, Francieil Arnaud Pinto, Nayza Regina dos Santos Câmara e Rodrigo Cunha das Neves, nesta quarta-feira (16), em um flat, no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. 

Segundo informações passadas pela polícia, a ação criminosa consistia em obter os dados, alterar documentos dos correntistas e efetuar os saques em agências bancárias do interior do estado.

“Os suspeitos estavam no Piauí há cerca de 2 meses e vinham sendo acompanhados pela nossa equipe de investigação o que nos fez representar por busca e apreensão junto à central de inquéritos”, afirma o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí. 

Objetos apreendidos com os suspeitos ( Foto: reprodução SSP/PI)

Com os suspeitos a polícia apreendeu documentos falsos, dados de contas correntes e equipamentos de informática usados para falsificar os documentos. 

Os investigados prestarão depoimento e serão encaminhados ao sistema prisional. 

Comente

Pequisar