Mulher é presa por levar adolescentes para se prostituírem na Casa de Custódia

A suspeita é que as menores iriam se prostituir no pavilhão onde o marido da aliciadora está preso

Por Adriana Oliveira,

Luana Mariza da Silva, 21 anos, foi presa em flagrante por suspeita de aliciar adolescentes para prostituição dentro da Penitenciária José de Ribamar na zona Sul de Teresina. 

Penitenciária José de Ribamar antiga Casa de Custódia( Imagem: reprodução/TV Antena 10)

O diretor de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), delegado Charles Pessoa, confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (21) e disse ainda que a prisão foi realizada na sexta-feira (18), quando a mulher tentou entrar no presídio com duas menores de 17 anos. 

“A mulher de 21 anos já costumava realizar visitas regulamente ao marido na Casa de Custódia e na sexta-feira, essa mulher e mais duas menores foram ao presídio para uma visita social, mas como houve um indício de irregularidade para a entrada dessas adolescentes ao presídio, elas só entraram até o primeiro posto de acesso”, afirma o diretor. 

O delegado Charles Pessoa explica que uma das obrigatoriedades para que um menor possa entrar em um presídio no Piauí é possuir vínculo familiar com algum detento ou autorização judicial. 

“É necessário seguir algumas regras para entrar nos presídios, e quando se trata de menor de idade, a exigência é maior. Essas menores não tinham nenhum vínculo familiar com nenhum preso e não estavam acompanhadas com nenhum representante legal, a partir daí já se iniciou as suspeitas”, ressalta Charles Pessoa. 

Charles Pessoa ainda ressaltou que as menores não chegaram a ter contato com os detentos. “As adolescentes não tiveram contato com os presos, pois a equipe de plantão notou os indícios de irregularidades”, destaca. 

A mulher foi presa e as menores apreendidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes. 

Comente

Pequisar