Polícia prende mulher com carga de queijo roubada no Maranhão

A vítima morreu ao ser transportada no porta-malas de um veículo

Por Adriana Oliveira,

Policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, em parceira com a Polícia Civil do Maranhão, prenderam, nesta quarta-feira (23), Eurides dos Santos Bezerra Lucas, suspeita de fazer refém e assaltar o comerciante Edson da Silva Ferreira, de 48 anos. A vítima morreu durante a ação dos bandidos, na madrugada do domingo (20), ao ser colocado no porta-malas do carro. 

Eurides dos Santos Bezerra Lucas (Foto: reprodução SSP-PI)

Com Eurides dos Santos Bezerra Lucas, a polícia apreendeu parte da carga de queijo roubada de Edson da Silva Ferreira e de mais dois comerciantes que estavam com a vítima. Os policiais encontraram ainda chinelos, celulares, dinheiro, armas, munição e um caminhão oriundo de roubo. 

Segundo informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública, todo o material apreendido estava em uma residência, localizada na Vila Monteiro, em Timon, no Maranhão, local que funcionava como depósito de carga roubada. 

Carga de queijo roubada dos comerciantes( Foto: reprodução SSP-PI)

A secretaria ainda informou que a suspeita foi preso na manhã de hoje, quando estava em sua residência. Eurides dos Santos Bezerra Lucas foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes. 

Entenda o caso 

O comerciante Edson da Silva Ferreira, de 48 anos, morreu ao ser feito refém durante um assalto, no domingo (20). O piauiense e mais dois amigos estavam indo comprar mercadorias quando foram vítimas de assalto, por três suspeitos armados na cidade de Peritoró, no Maranhão. 

Produtos recuperados pela polícia( Foto: reprodução SSP-PI)

As vítimas foram feitas reféns e Edson da Silva Ferreira teria sido colocado no porta malas do carro, mas passou mal e faleceu. 

O comerciante teria sofrido um infarto, ele era hipertenso e teria ficado por duas no porta malas. Os suspeitos jogaram o corpo de Edson na estrada, logo depois liberam as outras vítimas e fugiram com a carga. 

Comente

Pequisar