Polícia identifica suspeito de ameaçar invadir escola em atentado

As aulas foram suspensas em todas as escolas da rede estadual e municipal

Por Adriana Oliveira,

A Polícia identificou o adolescente suspeito de usar as redes sociais para ameaçar invadir e realizar atentado terrorista, em uma escola da rede estadual do município de São Pedro do Piauí. 

A informação foi confirmada pelo secretário de segurança, Fábio Abreu, que ainda afirmou na manhã desta terça-feira (12), que o menor de 16 anos é ex- aluno da escola estadual Landri Sales, localizada no Centro do município. 

Secretário Fábio Abreu( Foto: Rebeca Lima/Portal AZ)

“O adolescente que fez as postagens no Twitter e Instagram para fazer ameaças de atentado aos alunos de uma escola pública já foi identificado e usou as redes sociais da própria mãe para fazer isso. Iremos cumprir mandado de busca e apreensão na residência do menor e a responsável pelo adolescente terá que prestar depoimento à polícia”, afirma o secretário.

Print de uma das ameaças postadas pelo menor( Foto: reprodução) 

Fábio Abreu ainda reforça que esse tipo de crime é simples de identificar o suspeito e a origem das ameaças. A prefeitura do município de São Pedro do Piauí havia registrado as ameaças à polícia ainda no domingo (10).

As aulas foram suspensas em todas as escolas da rede estadual e municipal. A prefeitura de São Pedro do Piauí informou no domingo (10), através de nota divulgada no site e nas redes sociais, que as ameaças foram publicadas por meio de um perfil falso no Facebook. 

A escola estadual Landri Sales, em São Pedro do Piauí, também emitiu nota alertando para a possível invasão às escolas.  Os alunos foram aconselhados a não saírem de casa. 

No perfil falso, a postagem diz “ Nossa está próximo mesmo o dia que irei acabar com  vocês seus insetos insignificantes passei anos e anos triste sem amigos, sem amigos, devido a vocês me criticaram, pessoas importantes me abandonaram eu ódio está dentro de mim, no final eu vou está morto iguala vocês...”, fala a postagem no perfil do Facebook. 

Ainda segundo o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, as medidas necessárias estão sendo tomadas.

“Eu já determinei uma equipe para fazer esse acompanhamento, iremos tomar todas as providências. Já falei com o secretário de educação do município para tranquilizar as pessoas e a possibilidade de retorno imediato das aulas”, afirma Fábio Abreu. 

Menor teria utilizado as redes sociais da mâe para cometer o crime( Foto: reprodução) 

O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.

A ameaça é considerada um crime de menor potencial ofensivo, por isso é apurado nos juizados especiais criminais, e o condenado poder ter a pena de prisão substituída por outra pena alternativa. No âmbito virtual não são diferentes as punições. 

Matéria relacionada 

Escolas suspendem aulas diante de ameaças em perfil na internet no Piauí

Comente

Pequisar