Polícia já prendeu nove pessoas durante festividades de carnaval em Teresina

Durante o período, a Secretaria de Segurança reforçou o policiamento

Por Victória Cardoso,

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí está reforçando a segurança durante todo o período carnavalesco para garantir que o folião possa brincar com tranquilidade nos bloquinhos em Teresina.

Equipe de segurança (Foto: Divulgação / SSP)

Ao Portal AZ, o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da SSP/PI, informou que até o momento nove pessoas já foram presas durante a Operação Carnaval Seguro 2020.

“Até esta terça-feira (25) temos nove registros de prisões durante a operação deflagrada pela Força Tarefa. As prisões aconteceram por roubo, porte ilegal de arma de fogo, como o que aconteceu no bairro Promorar, dentre outros”, disse.

Major Audivan Nunes (Foto: Divulgação / SSP)

Ainda segundo o major Audivam, todo o reforço policial tem ajudado bastante durante o período de carnaval e as festas seguiram tranquilas.

“Pelo balanço que temos até agora, o carnaval em Teresina segue tranquilo. O reforço da Força Tarefa por toda a cidade está funcionando e os resultados até agora são positivos”, contou. 

Prisões em Teresina

No último sábado (22), a polícia prendeu um homem identificado apenas pelas iniciais J.P.P.M, de 56 anos, por suspeita de falsificar whisky para comercializar no bloco Capote da Madrugada, na Avenida Dom Severino, zona Leste da capital.

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação / SSP)

Já no domingo (23) duas pessoas foram presas durante a Operação Carnaval Seguro 2020. No primeiro caso, a polícia deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusado por roubo. Ele foi condenado a mais de cinco anos de prisão e foi encontrado em sua própria residência localizada na região da Nova Brasília, zona Norte de Teresina. 

Acusado (Foto: Divulgação / SSP)

De acordo com o major Audivam, mais mandados de prisão serão cumpridos nesses dias, principalmente os que envolvem furto e roubo. “Estamos dando apoio à Divisão de Capturas e dando cumprimento aos mandados, bem como fazendo o policiamento nos locais onde estão ocorrendo às festividades de carnaval”, relatou. 

Arma apreendida pela polícia (Foto: Divulgação)

No segundo caso, um homem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante bloquinho de carnaval no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. No momento da abordagem, o suspeito portava um revólver calibre 32.

Jovem é preso com drogas na zona Norte de Teresina (Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (24) um jovem identificado apenas pelas iniciais W.L.S, de 20 anos, foi preso durante um bloco de carnaval no bairro Matinha, na zona Norte da capital.

O suspeito foi preso durante uma abordagem a três motoqueiros que estavam no bloco. Com W.L.S a polícia encontrou crack, maconha e um celular. 

Matérias relacionadas:

Jovem é preso com drogas em bloco de carnaval na zona Norte    

Polícia prende suspeito de falsificar whisky para comercializar em bloco de carnaval

Acusado de roubo é preso pela Força Tarefa na Operação Carnaval Seguro

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em festa carnavalesca

Força Tarefa cumpre mandado de prisão contra acusado de assalto em Teresina

Comente

Pequisar