Porteiro é assassinado a golpe de faca ao tentar fugir de assalto

Vítima trabalhava em um condomínio próximo à própria casa e estava levando comida para sua filha quando foi abordado

Por Leticia Benicio,

Um porteiro foi assassinado ao tentar fugir de um assalto na noite desse domingo (29),  no bairro Morros, zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), o porteiro, identificado apenas como Antônio, ganhou de uma moradora do condomínio onde trabalhava duas fatias de pizza para jantar e resolveu levá-las para sua filha, quando no trajeto foi surpreendido pelos criminosos. 

Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

"Ele pegou sua motocicleta e se deslocou até sua casa para deixar as pizzas, no entanto, no caminho ele cruzou com três assaltantes, que provavelmente já estavam rondando a região para praticar assaltos. Depois de abordado, com medo de ter sua motocicleta roubada ele acelerou e durante a arrancada um dos suspeitos esfaqueou o pescoço do homem. O porteiro conseguiu ainda chegar até sua casa mas faleceu nos braços de sua família depois de perder muito sangue", explicou o Delegado Hildson.

O DHPP conseguiu apreender na manhã da segunda-feira (30), dois dos assaltantes envolvidos, que se tratam de adolescentes de 17 anos. O último suspeito de participação no crime foi preso durante a tarde pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (PM). João Paulo da Silva Prado, de 22 anos, estava na casa da namorada, no bairro Planalto Uruguai.

"Foi feito um cerco no local  e ele ainda tentou se evadir pulando alguns muros mas não obteve êxito, pois foi contido pelas equipes", explica a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, durante a tentativa de fuga o homem deixou para trás uma caixa de sapatos que continha entorpecentes, uma faca, um canivete e uma quantia de R$ 430,00. Todo o material foi apreendido.

Materiais apreendidos com o assaltante (Foto: Divulgação)
 

Comente

Pequisar