Familiares denunciam agressões e falta de comunicação com detentos da Casa de Custódia

Ao Portal AZ, Secretaria de Justiça informou que denuncias não procedem

Por Redação do Portal AZ,

Em denúncia encaminhada ao Portal AZ, familiares de detentos da Casa de Custódia, penitenciária localizada na zona Sul de Teresina, alegaram que não estão conseguindo contato com os internos e que a comunicação por vídeo chamadas não estaria mais acontecendo. Outra denúncia seria a agressão desses familiares nesta terça (26). Ao Portal AZ, a Secretaria de Justiça do Estado informou que as denúncias não procedem e que diariamente são realizadas chamadas virtuais. 

Parte interna da Casa de Custódia - Foto: divulgação / Sejus

Segundo um familiar que preferiu não se identificar, como o foco na Cadeia Pública de Altos, detentos de outros presídios do estado ficaram "esquecidos" e que ao tentar contato na tarde de ontem, as mulheres teriam sido agredidas por agentes do presídio. 

"Fomos ontem na frente da Custódia. Como está havendo muita coisa na CPA, e eles estão voltados todos para a CPA, ficamos sem notícia da Custódia. A assistente social não atende, nós temos prints das ligações que ligamos mais de 100 vezes, ela não atende, não tem mais chamada de vídeo, a gente não sabe o que está acontecendo lá dentro. Antes de começar as coisas na CPA, estava tendo tortura na custódia. Então estamos muito preocupados com os maridos, com os esposo, com os filhos. A gente foi lá pedir informação e o diretor nos recebeu, dessa forma. Fomos agredidas, pisoteadas, jogadas no chão, jogaram spray de pimenta na nossa cara, dizendo "vão para casa, bando de vagabunda", disse. 

Assista ao vídeo abaixo:

Comente

Pequisar