Suspeito de roubo a caixas eletrônicos é preso com explosivos e drogas na zona sul de Teresina

A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO prendeu em flagrante uma pessoa identificada como Antônio Stenio da Silva Pitombeira nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

Greco prende suspeito com explosivos e drogas na zona sul de Teresina (Foto:Divulgação Polícia Civil)

Segundo informações do delegado Thales Gomes, com o suspeito a polícia encontrou explosivos e drogas. “Tínhamos a informação de que o suspeito estava em posse de explosivos, no ponto de ser instalados em caixas eletrônicos e uma porção de maconha”, disse o delegado.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, contra o investigado havia um mandado de prisão decorrente de condenação por roubo na Comarca de União-PI que foi cumprido. 

“Ele já morou muito tempo na cidade de União onde ele tem três processos criminais por roubo e foi dado também cumprimento ao mandado decorrente de sentença condenatória”, disse, Thales Gomes.

O suspeito foi autuado pelo crime de posse irregular de de artefato explosivo (Art 16 - Lei 10826/03) e posse de droga para consumo pessoal (Art 28 - Lei 11343/06).

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil – CORE.
 

Comente

Pequisar