Operação Duplicidade prende quadrilha especializada em furtos de veículos

A operação foi deflagrada nesta sexta-feira, em Teresina

Por Victória Cardoso,

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Duplicidade, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para os crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos em Teresina.

Viatura da Polinter (Foto: divulgação / SSP)

De acordo com a POLINTER, os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo sem a presença dos proprietários.

Em outros casos, durante alguma distração do vendedor do veículo, os criminosos subtraiam o mesmo. A quadrilha já chegou a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

Durante as investigações a POLINTER abriu mais de uma dezena de inquéritos e identificou três criminosos envolvidos na ação. Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela Organização Criminosa e devolvidos às vítimas.

Diante das provas colhidas durante a investigação, foi promovida a devida representação cautelar e foram expedidos 03 mandados de prisão preventiva e 05 mandados de busca e apreensão pela Central de Inquéritos em Teresina.

O primeiro envolvido, identificado como Charles da Silva Albuquerque foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros dois envolvidos identificados por Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes, foram presos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral.

Os presos foram encaminhados para a sede da POLINTER, onde confessaram os crimes praticados.

Comente

Pequisar