Homem é preso ao se passar pelo senador Ciro Nogueira e aplicar golpes em Teresina

A prisão aconteceu enquanto o homem recebia dinheiro de uma mulher

Por Fernanda Gil Lustosa,

(Atualizada às 11h25)

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prendeu um homem acusado de se passar pelo senador Ciro Nogueira e aplicar golpes em Teresina. 

A ação ocorreu quando o homem recebia valores de um golpe que havia aplicado contra uma mulher, nesta quarta-feira (03), em condomínio na zona leste da capital. 

Falso senador da República é preso por aplicar golpes em Teresina (Foto:Goocle Maps)

Segundo delegado José Anchieta, o homem se passava pelo senador Ciro Nogueira nas redes sociais e solicitava ajuda financeira.

“Estávamos monitorando essa pessoa que se passava pelo senador Ciro Nogueira nas redes sociais, descobrimos que ele estava com o golpe em andamento na zona leste. Ele escolhia pessoas de boa condição financeira para se apresentar por meios de aplicativo como se fosse o senador, estabelecia um contato e após isso pedia a transferência de valores”, disse o delegado ao Portal AZ

Ainda de acordo com o delegado, o homem detido não tem ligação com o senador Ciro Nogueira. “Ele se apoderou da imagem dele, as pessoas viam as fotos, o nome da pessoa nas redes sociais e acreditam que realmente era a autoridade e caiam no golpe”, diz.

De acordo com o delegado Mateus Zanatta, o homem fazia parte de projetos sociais, acompanhando políticos, para capturar vítimas. "O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas", destacou.

Até o momento já foram identificadas pelo menos quatro mulheres vítimas do mesmo golpe. A Polícia Civil reforça a necessidade de cuidado e precaução nas relações estabelecidas on-line, sejam pessoais ou comerciais. 

Comente

Pequisar