Suspeito de matar sargento da PM é localizado e confessa crime

Ele procurou atendimento médico na UPA do Promorar porque foi baleado no dia do crime

Por Karine Rocha,

Um dos suspeitos de participar do assassinato do sargento Marcos Roberto foi localizado pela polícia ao procurar por tratamento na Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, na zona Sul de Teresina, nesta quinta-feira (13), nove dias depois do crime. Ele foi baleado na perna e o ferimento foi causado pelo sargento, que na tentativa de assalto, reagiu e efetuou disparos contra os criminosos. 

Acusado procura atendimento nove dias depois do ferimento (Foto: divulgação PMT)

Samuel Rodrigues de Leite Sousa estava escondido em casa e só procurou atendimento médico porque a situação da perna estava se agravando, explicou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em entrevista ao Portal AZ

"Depois do caso ele ficou escondido em casa porque sabia que se fosse no hospital seria preso. Então ele foi ontem procurar atendimento porque a perna já estava numa situação deplorável, inclusive há uma forte possibilidade de ser amputada", disse Vilela.

Ainda na tarde de ontem (13), Samuel foi interrogado e confessou ter atirado no sargento, mas não deu informações sobre o segundo participante. "A equipe interrogou o indivíduo e lá ele confessou que era o autor do disparo contra o sargento. Ele não forneceu nenhum elemento para identificação do outro. Nós ainda vamos investigar", afirmou.

A investigações seguem para localizar o outro participante do assalto que permanece foragido.

Entenda o caso

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Marcos Roberto Freitas, de 49 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no dia 04 de agosto, no bairro Porto Alegre, zona Sul da capital. O policial chegava em casa quando foi abordado por uma dupla de criminosos. Houve troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido na perna, mas antes efetuou disparos contra o sargento que veio aóbito no local, antes do atendimento médico.

Sargento foi morto a tiros (Foto: Divulgação redes sociais)

Terceiro caso em menos de 15 dias

Marcos Roberto foi o terceiro policial vítima de assaltantes em menos de duas semanas. No dia 22 de julho, o soldado Lídio Mesquita foi assassinado a tiros na Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina. Os suspeitos do crime foram mortos durante confronto com a polícia. No dia 25 de julho, o capitão Adonias foi baleado, em outra tentativa de assalto, no bairro Primavera, na zona Norte da capital.

Matérias relacionadas:

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros durante tentativa de assalto na zona Sul de Teresina

Capitão da PM baleado durante assalto morre no Hospital de Urgência de Teresina    

Capitão da Polícia Militar é baleado durante assalto na zona Norte de Teresina    

Suspeitos de assassinar o soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a polícia    

Policial do 13º BPM é assassinado durante assalto na zona Norte de Teresina

Comente

Pequisar