Depre prende suspeito de assassinar deficiente visual com sete tiros na zona sudeste de Teresina

Outra pessoa foi presa com a arma que teria sido utilizada no crime

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um homem de iniciais T. S. C. (36 anos) suspeito de assassinar com sete disparos de pistola .40, em 30 de julho, o deficiente visual de 35 anos, identificado como Daniel Carlos Sousa Silva.  Ele foi preso em uma operação que ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), na região do Monte Orebe, zona sudeste de Teresina.

Depre prende suspeitos de homicídios e tráficos de drogas na zona sudeste de Teresina (foto:Divulgação)

Ao Portal AZ, delegado Luciano Alcântara da Depre, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, informou que havia dois mandados de busca e apreensão.  “Foram expedidos dois mandados de buscas para as algumas casas e em uma das residências havia esse rapaz muito procurado pela polícia. Contra ele tem dois mandados de prisão em aberto por roubo em 2009 e um de homicídio em 2017, sem falar na ficha extensa de outros crimes que estão sendo apurados”, explica o delegado.

Na casa dele os policiais encontraram um revólver e dois coletes à prova de balas, que teriam sido roubados de vigilantes. 

Suspeito de homicídio (Foto:Divulgação)

De acordo com o delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em outra casa próxima a do suspeito de matar o deficiente visual, os policiais prenderam o comparsa do crime, de 33 anos de iniciais J. F. T.  Na casa dele, foi encontrada uma pistola roubada da Polícia Militar. 

“A pistola estava com o comparsa que morava bem próximo à casa do suspeito. Isso foi feito para dificultar a associação da arma ao autor do homicídio. Eles foram encaminhados para a Depre e serão autuados em flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e o outro que estava com colete balístico”, disse o delegado ao Portal AZ.

As duas prisões aconteceram com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança. 

Matéria relacionada:

Deficiente visual é assassinado com 15 tiros no bairro Renascença

Comente

Pequisar