Homem de 29 anos é preso ao tentar fazer prova do Enem em Teresina

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, diz SSP

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 19h34)

Um homem de 29 anos, identificado apenas pelas iniciais C. J. M. D. C, foi preso neste domingo (24) ao tentar fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no CT da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. 

Homem de 29 anos é preso ao tentar fazer prova do Enem em Teresina (Foto: divulgação / SSP)

Ao Portal AZ, o major Audivam Nunes informou que contra C. J. M. D. C havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.  Ele ressaltou ainda que o Enem 2020 ocorreu de forma tranquila nos dois dias de provas.

“Nos conseguimos proporcionar segurança para mais de 130 mil candidatos que realização a prova do Enem 2020, durante os dois domingos de prova  ocorreram duas prisões, uma no primeiro dia de aplicação de prova e outra neste domingo. Um trabalho feito de forma integrada através do Centro Integrado de Comando e Controle com os órgãos participantes”, disse. 

Na manhã de hoje, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí deflagrou a Operação Eliminados, a partir de informações da Polícia Federal ao Centro Integrado de Comando e Controle.

Os policiais cumpriram seis mandados de prisão, quatro em Teresina, um na cidade de Valença e um na cidade de Campo Maior em desfavor de pessoas que estavam inscritos para realizar a prova do Enem 2020. A SSP informou que os outros alvos não foram encontrados nos locais de prova.

Segundo dia de provas do Enem

Estudantes de todo o Brasil fizeram neste domingo (24) as provas de matemática e de ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio, com 45 questões cada. Os estudantes tiveram cinco horas para resolver as questões. Os portões abriram às 11h30, as provas começaram às 13h30 e terminaram às 18h30. 

Comente

Pequisar