Mulher de 28 anos é autuada pela polícia com 'supermaconha' no interior do Piauí

Aos policiais, a condutora informou que a droga era para consumo pessoal

Por Laura Parente,

Uma mulher de 28 anos foi autuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Com ela, os policiais apreenderam 23 gramas de Skunk, conhecida também como 'supermaconha'. A droga tem alta concentração e grande valor de mercado.

 Mulher de 28 anos é autuada pela polícia com 'supermaconha' no interior do Piauí (Foto: Divulgação PRF)

A ação aconteceu na BR-343, na cidade de Piripiri, na noite dessa segunda-feira (13). A polícia relatou que a abordagem que foi feita no veículo em que a mulher estava como passageira aconteceu durante uma fiscalização de rotina.

A droga foi encontrada pelos policiais dentro do veículo. Também foram apreendidos dois dichavadores, quatro sedas de papel e duas piteiras para filtrar a fumaça. A mulher informou aos policiais que a droga era para consumo pessoal.  

Segundo a PRF, o skunk é uma droga alucinógena que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da Maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa e tem um alto valor de mercado, podendo ser de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para os procedimentos necessários e a mulher se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente ao caso.

Comente

Pequisar