Acusado de estuprar e engravidar enteada menor de idade é preso pela Polícia Civil

Segundo a polícia, o acusado abusou de sua enteada por cerca de três anos

Por Laura Parente,

Um homem, identificado como Francisco das Chagas, foi preso pela Delegacia de Capturas (Decap), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, na terça-feira (17). O homem, que estava foragido, foi condenado em 2019 a 20 anos de prisão, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada de 13 anos.

Segundo o coordenador da Decap, delegado Willame Moraes, a vítima foi violentada por cerca de três anos.

Acusado de estuprar e engravidar enteada menor de idade é preso pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

“Na época do início do estupro ela tinha dez anos e perdurou por três anos até ela fazer treze anos. A família só tomou conhecimento porque a menor engravidou, fez o exame numa farmácia e uma amiga da família viu comunicou a mãe”, contou.

De acordo com o coordenador da Decap, a vítima era ameaçada para que não contasse o crime para sua família. A mãe, depois que soube da gravidez da filha, questionou a vítima, que então contou sobre os abusos.

“Ele ameaçava de morte tanto a menor vítima como seus irmão e a mãe. A mãe pediu satisfação ao seu companheiro, que começou a ameaçar também a mãe e os filhos dela, mas ela não se deixou intimidar e levou o fato até a polícia. Ele foi investigado, denunciado e foi condenado”, explicou.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, posteriormente à audiência de custódia e depois para um presídio do estado.

Comente

Pequisar