Bancada do Nordeste forma grupo de trabalho para acompanhar investimentos na região

Segundo o coordenador, o Nordeste representa 13,5% do PIB do Brasil

Por Redação do Portal AZ,

A bancada do Nordeste vai formar um grupo de trabalho para acompanhar mensalmente os investimentos feitos pela Caixa Econômica Federal na região. O coordenador da bancada nordestina, deputado federal Júlio César (PSD), esteve com mais dez deputados federais e cinco senadores em reunião com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

Bancada do Nordeste forma grupo de trabalho para acompanhar investimentos na região (Foto: divulgação)

Júlio César apresentou relatório e fez considerações sobre os baixos investimentos que estão sendo feitos pela Caixa no Nordeste. “O Estadão publicou que estavam sendo aplicados apenas 2% dos recursos da Caixa no Nordeste. Estivemos no gabinete da presidência, a convite dele, e tomamos conhecimento que a Caixa aumentou a liberação de 2% para 8%, mas ainda é muito pouco”, argumentou o deputado.

Segundo o coordenador, o Nordeste representa 13,5% do PIB do Brasil. E tem 27,5% da população brasileira, sendo que é onde tem a população mais pobre, com menos da metade da renda per capita brasileira.

Ele frisou que os investimentos na região caíram vertiginosamente. E, por sugestão do senador Silvio Costa (Avante-PE), e aceito pelo presidente da Caixa, vamos criar o grupo de trabalho para avaliar e acompanhar os investimentos no Nordeste.

“Vamos constituir o grupo para acompanhar a aplicação. Consideramos que o mais importante é o programa Minha Casa, Minha Vida, tem que ser reativado para gerar mais emprego, mais renda e mais residências. É no Nordeste onde está o custo mais barato de construção no Brasil. Onde o terreno é mais acessível. O presidente deve priorizar esses investimentos e financiamentos”, explicou Júlio César ao sair da reunião da bancada com o presidente da Caixa.

O grupo de trabalho será montado a partir da próxima semana por parlamentares da região. “Vamos dar uma satisfação ao povo do Nordeste. Fizemos os relatórios mostrando o que éramos no passado e a situação que ficamos com essa diminuição vertiginosa de investimentos de 2018 a 2019”, finalizou o deputado.

Comente

Pequisar