Câmara aprova projeto que determina a retirada de cabos e fiações sem uso em Teresina

A segunda votação da proposta aconteceu na sessão plenária desta terça-feira

Por Wanderson Camêlo,

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei que determina a remoção dos cabos e fiação aérea sem uso instalados por prestadoras de serviço que operam na capital. A matéria é de autoria do vereador petista Deolindo Moura.

Hoje (01) foi a segunda votação do PL. Agora a proposta seguirá para análise do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

O vereador Deolindo Moura (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

“Nós temos hoje emaranhados incríveis, principalmente no Centro de Teresina, e que infelizmente, como cidadãos e frequentadores do Centro da cidade, a gente fica de mão atadas, porque de certa forma isso acaba deixando a cidade um pouco mais feia, acaba prejudicando a população”, destacou o vereador em pronunciamento, transmitido ao vivo, na tribuna da Casa.

O projeto

O projeto de lei prevê que a solicitação da retirada das fiações em excesso poderá ser feita por qualquer cidadão, usuário ou não do serviço, cujo atendimento deve ser feito no prazo de até 72 horas. O descumprimento do pedido acarretará em pagamento de multa pela empresa responsável de R$ 500,00 por cada dia transcorrido.

A primeira votação foi realizada na sessão desta segunda-feira (01).

Comente

Pequisar