PSDB tenta volta de Sílvio Mendes e o pleiteia como pré-candidato

Marden Menezes também ver como viável o nome de Luciano Nunes

Por Wanderson Camêlo,

O deputado estadual Marden Menezes revela que o PSDB ainda tenta garantir a volta do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes à sigla. O parlamentar diz que a possibilidade de regresso ainda está em aberto e também pleiteiar o nome do ex-gestor novamente na disputa pelo comando da capital.

“Na minha opinião, o Sílvio Mendes é uma boa opção, por já ter sido testado, por ter sido um dos maiores prefeitos de Teresina. Tem, inclusive, no DNA da sua história política a austeridade, a seriedade e a responsabilidade na condução da capital, num modelo muito próximo do que o atual prefeito conduz”, elogia Marden.

Marden Menezes em entrevista na Alepi (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

O deputado assegura que o nome de Silvio é viável para vencer as eleições, assim como o do colega de partido e ex-deputado estadual Luciano Nunes, o qual também elogia.

Assista ao vídeo abaixo:

“Observamos também o nome do deputado Luciano Nunes como nome viável e existem outros nomes também com capacidade para pleitear essa posição. O próprio Luciano também, por já ter sido secretário de Administração, secretário de Governo, secretário de Saúde da prefeitura de Teresina, por conhecer bastante essas questões locais, conhecer a nossa capital, conhecer o funcionamento, a tradição... eu diria que esses são os dois nomes ideais para uma candidatura do PSDB no ano que vem em Teresina”, destaca o tucano.

Luciano Nunes (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Marden garante que vem defendendo dentro das instâncias partidárias a adoção de um dos dois nomes para representar o grupo que integra a base do atual prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

“Eu me sentiria extremamente confortável de estar num palanque, tanto com Sílvio como candidato, como com o Luciano. Então a minha posição é que o candidato do PSDB saia encima desses dois nomes. Mas não tenho qualquer tipo de rejeição e veto a qualquer outro nome”, completou o deputado estadual.

Tanto Sílvio Mendes como Luciano Nunes já anunciaram interesse em lançar pré-candidatura a prefeito da capital, mas opção é o que não falta ao grupo de Firmino. O gestor chegou a revelar que trabalha com uma lista de 10 nomes para encabeçar o projeto, mas prega cautela: disse que só irá revelar o escolhido no próximo ano e depois de “muitas pesquisas”.

Silvio Mendes (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Condenação

Se quiser mesmo entrar na disputa, Silvio terá de reverter sua situação atual: ele teve os direitos políticos suspensos por três anos. A decisão foi da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública e foi divulgada no começo deste mês.

O ex-gestor foi condenado devido à contratação – em 2008, quando ainda comandava o Palácio da Cidade, de fisioterapeutas.

Matérias relacionadas:

Luciano Nunes reafirma interesse por pré-candidatura, mas avalia definição com cautela

Em convenção do PSDB, Sílvio Mendes admite possibilidade de ser candidato a prefeito de Teresina

Firmino Filho afirma que só vai escolher pré-candidato depois de muitas pesquisas
 

Comente

Pequisar