Governador Wellington Dias vai participar de reunião com presidente Jair Bolsonaro

A audiência online vai acontecer com todos os governadores do Brasil

Por Victória Cardoso,

O governador Wellington Dias vai participar de uma audiência virtual com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21). A reunião vai acontecer a partir das 10h e será realizada com todos os governadores do Brasil.

Wellington Dias e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Portal AZ / Agência Brasil)

O chefe do executivo confirmou a participação e conta que considera muito importante esse diálogo entre os governadores com o presidente da República, assim como com os municípios e a iniciativa privada. 

“Estamos enfrentando um inimigo comum que é o coronavírus. Esse que é inimigo tanto da saúde como da economia e há a necessidade de enfrentarmos juntos, porque já levou a óbito mais 16 mil brasileiros. Eu compreendo que neste instante há necessidade não só de diálogo, mas também medidas concretas, onde possamos unificar com um plano nacional”, diz Wellington Dias.

Segundo o governador, esse plano nacional tem o objetivo de não só enfrentar os desafios na saúde como a testagem de exames, ter as condições de localizar pessoas afetadas, garantir leitos suficientes de estabilização e UTIs e permitir seguir protocolos médicos desde o início da doença, mas também toda uma parte social e econômica.

“Por que tão logo tenhamos as condições de uma retomada, garantir as condições de um trabalho conjunto entre a União, Estados, Municípios e inciativa privada para a retomada do crescimento, geração de emprego, enfim, tudo aquilo que é necessário”, finaliza Dias.

*Com informações do Gov-PI

Comente

Pequisar