Manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro entram em confronto

O grupo contrário ao governo usava roupas pretas e gritava “Democracia“

Por Poder 360,

Manifestantes contra o presidente Jair Bolsonaro entraram em confronto no início da tarde deste domingo (31.mai.2020) na avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A tropa de choque da PM (Polícia Militar) isolou os 2 grupos.

Manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro entram em confronto (Foto: reprodução Twitter)

O grupo contrário ao governo usava roupas pretas e gritava “Democracia“. Os manifestantes disseram ser integrantes de torcidas  organizadas do Palmeiras, do Corinthians, do Santos e do São Paulo. Os líderes das torcidas disseram não ter organizado a manifestação.

Segundo a PM as responsabilidades no confronto estão em investigação. Não se sabe dizer por ora qual dos 2 grupos começou as hostilidades.

Quando começou o confronto, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Parte dos manifestantes contrários lançou paus e pedras contra os policiais. Também explodiu rojões em direção às forças de segurança. Três pessoas foram detidas e levadas ao 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Antes do confronto, o deputado David Miranda (Psol-RJ) compartilhou imagens do ato em suas redes sociais. “Avenida Paulista agora: ocupada pela torcida antifascista da Gaviões da Fiel!”, escreveu.

Bolsonaro vai a manifestação e anda a cavalo 

O presidente Jair Bolsonaro compareceu à manifestação de apoio ao seu governo realizada neste domingo (31). Apoiadores e manifestantes se reúnem na Esplanada dos Ministérios e diante do Palácio do Planalto nesta tarde. Clique aqui  e leia mais. 

Comente

Pequisar