Bolsonaro nomeia chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira para a presidência do FNDE

Nomeação foi publicada na manhã desta segunda-feira (01) no Diário Oficial da União

Por Renayra de Sá,

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Marcelo Lopes da Ponte, chefe de gabinete do senado piauiense, Ciro Nogueira, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Bolsonaro nomeia chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira para a presidência do FNDE (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil e Lucas Sousa/Portal AZ)

A nomeação foi publicada na manhã desta segunda-feira (01) no Diário Oficial da União. No documento também consta a exoneração da ex-presidente Karine Silva dos Santos. 

De acordo com o G1, nas últimas semanas, o presidente Bolsonaro passou a negociar cargos do governo com partidos da Câmara, em especial com os que fazem parte do Centrão. Cargos-chave em órgãos como o FNDE e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foram entregue a nomes indicados pelo grupo.

O FNDE teve orçamento de R$ 55 milhões em 2019 e é vinculado ao Ministério da Educação. O órgão foi criado pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterado pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969 e tem o objetivo de transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica aos estados, municípios e ao Distrito Federal para ações e programas da educação básica. 

Comente

Pequisar