Ciro Nogueira confirma apoio do Progressistas a Rodrigo Pacheco no Senado

O senador afirmou que a decisão foi tomada nesta quarta-feira (13)

Por Marcelo Gomes,

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta quarta-feira (13) que a bancada federal do partido vai apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM/MG) à presidência do Senado. 

Rodrigo Pacheco disputa à presidência do Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ciro pontuou que Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão “garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa”. 

Pacheco é o candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na última segunda-feira (11), os  seis senadores do PT decidiram apoiar a candidatura de Rodrigo. Ele também conta com a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja abaixo a nota na íntegra:

A bancada do Progressistas no Senado Federal, em reunião na manhã desta quarta-feira (13), decidiu apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) à presidência da Casa nas eleições que se aproximam.

Acreditamos que o senador Rodrigo Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa.

Senador Ciro Nogueira
Presidente do Progressistas

Comente

Pequisar