MPF ouve Daniel Silveira sobre celulares encontrados na prisão

Agentes querem saber como o deputado federal manteve dois aparelhos enquanto estava sob custódia na Superintendência da Polícia Federal

Por G1,

O Ministério Público Federal (MPF) vai ouvir nesta sexta-feira (26) o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) no inquérito sobre os dois telefones celulares apreendidos semana passada na sala onde ele estava preso.

MPF ouve Daniel Silveira sobre celulares encontrados na prisão (Foto:Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O parlamentar será ouvido nesta manhã no Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, para onde foi transferido no dia 17.

O depoimento está marcado para as 10h. O MPF quer saber de quem são as linhas telefônicas e quem pôs os celulares.

Os aparelhos foram encontrados na quinta-feira passada (18) em uma vistoria de rotina na sala da Superintendência da PF, na Praça Mauá, um dia após a prisão de Silveira. Os celulares estavam em uma bolsa com roupas e objetos pessoais.

A defesa de Daniel Silveira disse na ocasião que não sabe de quem são os celulares e como foram parar lá.

“Não sei. Vocês têm que esperar o fim da apuração da PF para poder saber quem foram os responsáveis, como foi feito, aí eu não sei”, disse o advogado André Rios.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (STF), que na quarta-feira (17) determinou a prisão em flagrante após o deputado gravar um vídeo com apologia ao AI-5 e defender a destituição de ministros da Corte, tinha ordenado uma "imediata perícia dos aparelhos apreendidos".

Moraes também determinou que dados e laudos sejam encaminhados ao inquérito 4.781, que investiga "fakenews" e ameaças contra o STF. Assim, será possível saber se o deputado falou com alguém e se trocou mensagens.

Pessoas que visitaram o deputado devem ser interrogadas.

Comente

Pequisar