Religiosos protestam na Esplanada contra decisão do STF sobre cultos

Por volta das 9h, o grupo, intitulado Marcha da Família, se reuniu no Museu da República

Por Metrópoles,

Na manhã deste domingo (11/4), um grupo de manifestantes contrários a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu aos estados e municípios suspender cultos religiosos, se reuniu em frente ao Museu Nacional da República. Por volta das 10h, o movimento começou a se deslocar em carreata e a pé, seguindo um carro de som. Segundo a reportagem do Metrópoles, cerca de 250 pessoas estavam no local no início do protesto – a Polícia Militar do Distrito Federal não faz balanços do número de presentes.

Religiosos protestam na Esplanada contra decisão do STF sobre cultos (Foto: Carlos Carone/Metrópoles)

O grupo, antes de sair em carreata, fez leituras de passagens bíblicas e se dedicou a oração. Um carro de som, com manifestantes, pastores e líderes religiosos, puxava correntes de oração e mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Hino Nacional também foi exaltado. O trajeto previsto é do Museu Nacional da República até o prédio do STF, localizado na Praças dos Três Poderes.

Intitulado Marcha da Família, a principal pauta do grupo é que igrejas possam ficar abertas, mesmo durante a vigência de decretos de estados e municípios para o combate à pandemia de Covid-19.

No Distrito Federal, igrejas e templos religiosos seguem aberto e recebendo fiéis. Os locais, porém, precisam atender a protocolos sanitários, como uso de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool gel.

O grupo, que se articulou pelas redes sociais e reúne cristãos evangélicos e católicos, fará manifestações em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro.

Comente

Pequisar