Câmara aprova projeto de lei que institui Prêmio Firmino Filho de Inclusão Social

A premiação visa homenagear pessoas e organizações sociais que lutam pela inclusão

Por Karine Rocha,

A Câmara de Teresina aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que institui o Prêmio Firmino Filho de Inclusão Social. A premiação visa homenagear pessoas e organizações sociais que lutam pela inclusão na capital. 

O autor do projeto, o vereador Dudu (PT) declarou que o ex-prefeito Firmino Filho foi um grande líder durante os 16 anos à frente da administração municipal. Com o projeto, Dudu espera homenagear o político e pessoa de Firmino. 

Câmara aprova Lei que institui Prêmio Firmino Filho de Inclusão Social (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

“Firmino foi uma grande liderança durante os seus quatro mandatos como prefeito, além de também ter sido vereador e deputado estadual. Esperamos com este projeto homenagear a pessoa e político que ele foi, pois independente de partido político e opiniões divergentes, temos que ser justos. Firmino deixou um legado e merece todas as homenagens”, disse Dudu.

A viúva de Firmino, a deputada estadual Lucy Soares agradeceu a homenagem pelo perfil oficial no Twitter. 

Deputada Lucy Soares (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

"Obrigado pela grandeza de Vossa Senhoria em saber diferenciar o momento do embate político - de ser oposição quando se deve ser, defendendo seu ponto de vista e sua crença com garra e determinação - e por outro lado, saber reconhecer os valores e a importância do papel desenvolvido por Firmino Filho junto ao povo de Teresina e, por que não dizer, do Piauí. Somos gratos pela homenagem prestada. Isso demonstra o seu caráter e nobreza em reconhecer os atributos de um homem que viveu para Teresina e seu povo", escreveu. 

Firmino Filho é encontrado morto na frente de prédio de Teresina

O ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan, no dia 06 de abril deste ano, na Avenida Senador Arêa Leão, zona Leste de Teresina. Ele deixa a esposa Lucy Soares e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares. 

Informações apontam que o ex-gestor caiu do 14º andar do prédio. No local funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira. 

Depois de 30 dias de investigação sobre a morte de Firmino Filho, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa -DHPP concluiu e entregou o inquérito policial ao poder judiciário ainda no dia 05 de maio. 

Matérias relacionadas

Ex-prefeito Firmino Filho é encontrado morto na zona Leste de Teresina

DHPP conclui inquérito sobre morte do ex-prefeito Firmino Filho, mas Justiça decreta sigilo

Comente

Pequisar