Vereador solicita plano da Guarda Municipal para combater insegurança no Centro

Criminalidade no período de Natal e Black Friday preocupa lojistas do Centro da cidade

Por Redação do Portal AZ,

A Câmara Municipal de Teresina vai solicitar esclarecimento à Guarda Municipal sobre o plano de ações que será utilizado em dezembro para combater a insegurança no Centro da cidade. A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), fez um requerimento verbal à Guarda em reação à insegurança apontada por lojistas do Centro da cidade.

Venâncio afirma que foi procurado por um grupo de lojistas preocupados com uma possível baixa nas vendas de final ano motivada pela insegurança. Ele destacou o problema durante fala na tribuna da Casa.

Vereador solicita plano da Guarda Municipal para combater insegurança no Centro (Foto: Divulgação)

“Estamos vivendo o momento de Black Friday, que aumenta a procura por produtos no Centro e vamos iniciar, em breve, o período natalino. Todo mundo que quer o bem da cidade, uma economia forte e a geração de empregos, quer que as lojas vendam mais. Porém, em conversa com lojistas, a questão da falta de segurança tem ganhado mais destaque este ano. O setor teme não atingir a meta esperada, devido a vários problemas, em especial, a falta de segurança da região”, disse.

Segundo o vereador, após a Guarda Municipal apresentar o plano de ações, ele espera conversar com a Polícia Militar do Piauí para que um esquema de segurança seja reforçado no local em virtude do período. “As pessoas precisam da sensação de estar seguras para que desloquem ao Centro para consumir”, pontuou.

Não só em Teresina, mas de modo geral no país todo, o fim do ano é sempre o momento mais esperado pelo comércio. Há a promoção da Black Friday, data comercial inspirada na cultura dos Estados Unidos, onde é realizada uma onda de vendas com descontos na última sexta-feira do mês de novembro. Logo depois, há o Natal e Ano Novo, que leva muitos consumidores a gastar um pouco mais. Venâncio já havia chamado atenção sobre o tema em semanas anteriores.

Comente

Pequisar