Governadora Regina Sousa anuncia nomeação de 176 agentes da Polícia Civil

A decisão foi tomada após reuniões com secretariado do governo

Por Karine Rocha,

A Governadora Regina Sousa anunciou que vai nomear na próxima segunda-feira (04) os 176 aprovados no concurso da Polícia Civilda turma de 2018. A decisão foi tomada após reuniões com secretariado do governo nessa quarta.O curso de formação, que a última etapa do concurso público, foi realizado em março deste ano. 

Governadora Regina Souza anuncia nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil (Foto: Reprodução/redes sociais)

O anúncio foi feito pelo perfil oficial da gestora no Instagram. Ela disse ainda que os representantes dos aprovados já foram comunicados da nomeação. 

"A informação já foi comunicada aos representantes dos concursados esta tarde durante reunião com a presença dos gestores das Secretarias de Administração, Governo, Segurança e Justiça e Comando da Polícia Militar. Era um concurso muito esperado, que por conta de pandemia e outros fatores a gente segurou. Então, eles fizeram o curso de formação e agora a gente chamou. A Secretaria de Segurança estava precisando de servidores efetivos, policiais da atividade-fim, que são os policiais civis, para reforçar mais ainda a segurança do Estado que é a nossa meta principal", disse.

A turma que será nomeada prestou concurso em 2018 e passou por todas as cinco fases de treinamentos e testes. 

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keyko, comemorou a nomeação dos novos agentes que reforçarão a segurança no interior do Estado. Ele conta ainda que, com a nomeação desses novos agentes, será possível um remanejamento de agentes do interior para atuar na região metropolitana da capital.

“Fico muito feliz com essa notícia e agradeço a governadora e toda a equipe do governo por todo o esforço que está sendo feito para melhorar cada vez mais a nossa segurança pública, principalmente nessa parte de polícia judiciária. É muito difícil nomear uma quantidade significativa de servidores: são mais de 170 servidores que reforçarão as delegacias do interior do Estado. Nós iremos preparar o plano de lotação deles, além de também fazer um concurso interno de remoção, já que com essas nomeações será possível reforçar a área metropolitana”, esclarece o delegado.

Na manhã de ontem, os aprovados realizaram um protesto em frente ao Palácio de Karnak cobrando a nomeação. O concurso público da Polícia Civil ocorreu em 2018, já o resultado foi divulgado em 2019. O processo foi executado em cinco etapas para o cargo de agente e em três etapas para o cargo de perito. O mais extenso foi a seleção para delegados, que contou com sete etapas.

Matérias relacionadas:

Aprovados em concurso da Polícia Civil farão protesto por nomeação nessa quarta-feira

Aprovados de concurso da Polícia Civil esperam por convocação há quase 3 anos

Nomeação dos aprovados em concurso da Polícia Civil é publicada no Diário Oficial

Curso de Formação para aprovados no concurso da Polícia Civil será em março, diz secretário

Comente

Pequisar