Carnaval nas praias piauienses segue sem ocorrências e registro de ressaca do mar

Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fiscalizam as orlas

Por Redação Portal AZ,

Depois de três dias de Carnaval, o Centro Integrado de Segurança Pública, em Luís Correia, segue sem registrar ocorrências nas praias do litoral. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBM), nenhuma ocorrência ou ressaca do mar foi registrada durante a Operação Carnaval 2019 deflagrada nas praias do litoral piauiense nesse feriado.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Equipes da Polícia Militar, através do Centro Integrado de Segurança Pública, também seguem com patrulha permanente na orla das praias. Hoje (04) pela manhã, o Centro Integrado registrou dois furtos, duas perdas de documentos e de um objeto. 

Segundo o tenente do CBM, Everton Almeida, a fiscalização nos locais é realizada com ajuda de plataformas elevadas em pontos específicos e percorrendo a orla. Os registros mais comuns até o momento são pessoas ingerindo bebida alcoólica e se aventunadando no mar.

 Ainda de acordo com o tenente Everton Almeida, o principal trabalho no local é a orientação aos banhistas. 

“O trabalho nas praias tem sido de orientação aos banhistas e até o momento também não foram registrados casos de crianças desaparecidas nem ressaca no mar que possam trazer ondas acima do normal para a época. A expectativa é de que a partir deste domingo o fluxo de turistas aumente no litoral”, explica o tenente.  

A expectativa do Corpo de Bombeiros é o aumento de fluxo nos últimos dias do feriado. A previsão é que um boletim final seja divulgado ao final da Operação Carnaval, na quarta-feira.

Comente

Pequisar