Fundação Municipal de Saúde realiza mutirão de ortopedia

O atendimento faz parte do programa “Teresina The Atende”

Por Redação do Portal AZ,

Neste sábado (14), a partir de 7h, 20 médicos ortopedistas irão atender pessoas que aguardam por consulta em fila de espera eletrônica do SUS. O atendimento faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ocorrerá no Centro de Saúde Lineu Araújo, no centro da capital.


Atendimento faz parte do programa “Teresina The Atende” (Foto: divulgação / PMT)

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, as pessoas que serão atendidas no sábado já foram comunicadas por telefone.

“A FMS organizou tudo para que o atendimento seja eficaz. Além das consultas ortopédicas, a população poderá realizar exames de tomografia e ressonância magnética. Com a ação, pretendemos conferir agilidade e fluidez à rede”.

De acordo com a diretora de regulação da FMS, Vitória Urbano, em determinadas especialidades, o número de atendimentos é alto e crescente.

“No caso da ortopedia, percebemos que a demanda é grande em decorrência de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Outro fator é que nesse tipo de atendimento especializado Teresina atende os 224 municípios do Piauí”.

Sobre o programa “Teresina The Atende”

O programa foi lançado pela FMS em Teresina e engloba mutirões de consultas e exames nas áreas de cardiologia, ortopedia, neurologia e oftalmologia, que ocorrerão aos sábados na capital até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atenção especializada e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades, cuja demanda é crescente.

* Com informações de PMT

Comente

Pequisar