Campanha Mude1Hábito marca lançamento das corridas da Unimed

As Corridas Unimed serão realizadas no dia 20 de outubro, em homenagem ao Dia do Médico

Por Redação do Portal AZ,

Ontem (17), a Unimed Teresina lançou, simultaneamente, as Corridas Unimed e a campanha que assina a edição 2019 do evento esportivo: Mude1Hábito.

Talk Show reuniu profissionais da saúde física e mental no lançamento das Corridas Unimed e Campanha Mude1Hábito (Foto: Paulo Sérgio)

O evento aconteceu no Grand Hotel Arrey, na zona leste da capital, às 19h, e contou com a presença de jornalistas, patrocinadores, atletas, grupos e assessorias de corrida, além de gerentes e diretoria executiva do Sistema Unimed Teresina.

Na entrada do evento, os convidados foram chamados à proposta de uma alimentação mais saudável. Uma barraca de frutas intitulava o convite “Mude1Hábito” e, ao lado, os participantes puderam fazer pedidos de sucos com combinações de frutas diversas, além de consumi-las em porções.

Os convidados experimentaram sucos combinando frutas diversas, em estímulo a uma alimentação mais saudável (Foto: Paulo Sérgio)

O Talk Show Mude1Hábito contou com a participação da psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Marcela Araújo, do médico cooperado especialista em medicina esportiva, Rafael Levi Bouchard, e do profissional de educação física Daniel Costa. As falas dos participantes foram ao encontro da campanha, que visa incentivar a mudança de hábitos para melhorar a qualidade de vida da população.

A Campanha Mude1Hábito assina as Corridas Unimed 2019. Foto: Paulo Sérgio.

Para Marcela, a campanha Mude1Hábito vai além dos cuidados com o corpo: inclui os cuidados com a saúde mental. “É muito importante a gente cuidar não só do corpo, mas também da nossa saúde mental, porque é um conjunto, um não funciona sem o outro. Se nossa mente não está bem, nosso corpo também não está” – explica Marcela.

O vice-presidente da Cooperativa, o médico cardiologista Newton Nunes Filho, falou sobre a afinidade das Corridas Unimed com o movimento Mude1Hábito.

 “A campanha Mude1Hábito é um movimento da Unimed Brasil, portanto, nacional. Em Teresina, nós resolvemos lançar essa campanha próximo à Corrida, porque é um evento que promove a saúde também, assim como Mude1Hábito. E a proposta é exatamente a seguinte: a gente sabe que mudar de hábitos é uma coisa difícil, por isso, a gente foca em pelo menos um hábito. Transforme um hábito ruim em um hábito saudável. Então, esse é o mote da campanha” – disse o vice-presidente.

As Corridas Unimed, que serão realizadas no dia 20 de outubro, em homenagem ao Dia do Médico, visam ao benefício de toda a população e já ultrapassam o número de participantes da edição do ano passado, que ficou em torno de 800 corredores. As inscrições continuam disponíveis pelo site da Unimed Teresina. O valor do segundo lote será mantido até o dia 30 de setembro e as categorias estão divididas em cooperado, colaborador e geral. “É um evento enorme, mas bem organizado, que vem focado na promoção de saúde. É um evento que já é tradição aqui em Teresina” – reforçou Nunes Filho.

Comente

Pequisar