Conselho aprova reajuste para usuários da rede Iaspi-Plamta

Cerca de 205 mil usuários ativos e inativos e seus dependentes serão afetados com o aumento

Por Adriana Oliveira,

O Conselho Deliberativo do Iaspi aprovou reajuste de 6,5% a partir desta segunda-feira (07), para os usuários da rede Iaspi/Plamta. O valor está valendo para quem contribui individualmente por faixa etária.

Segundo o Iaspi, o reajuste incide na contribuição mensal, fixa por faixa etária no Plamta, o que representa cerca de 205 mil usuários ativos e inativos e seus dependentes. 

Sede do Iaspi(Foto: reprodução Iaspi) 

Para definir o reajuste, o conselho levou em conta as despesas do ano passado, a previsão anual da ANS e a inflação da área de saúde, em torno dos 17%, maior que a inflação geral.

"Temos que levar em conta o envelhecimento da população, a média de nosso servidor, que é de 55 anos, o que implica na necessidade de mais atendimento, e os procedimentos estão cada vez mais complexos e caros, mesmo assim, estamos trabalhando para manter o serviço de qualidade a um preço 20% a 30% abaixo dos planos de saúde”, afirma Daniele Aita, diretoria-geral do Iaspi. 

Segundo o Governo do Estado, o pagamento da rede credenciada está em dia, paga no momento o mês de junho, conforme acordo firmado com o Sindhospi, o que garante a manutenção dos serviços ao segurado. 

Comente

Pequisar