Multidão que carregou o corpo do prefeito ao cemitério corre risco de ser infectada pela covid-19

Velório aconteceu neste domingo (29) e imagens mostram presença de muitas pessoas

Por Arimatéia Azevedo,

A cidade de São José do Divino está sendo o foco das atenções das autoridades de saúde por conta do falecimento do prefeito Antônio Felícia. Grande parte da população corre risco de ter sido contaminada pelo coronavírus, doença que motivou a morte do gestor. 


Velório do prefeito Antônio Felícia (Foto: divulgação)

Imagens disponibilizadas na internet revelam que não foram cumpridos os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde sobre o proceder no caso de óbitos suspeitos de estarem infectados pela Covid-19, para que não sejam realizados velórios e funerais. 

No caso do prefeito Felícia, seu caixão não foi lacrado, pelo contrário, chegou a ser levado em carreata para o cemitério, em meio à comoção do povo, mesmo sem o resultado do exame oficial do Laboratório Central (Lacen).

O secretário estadual de Saúde esteve em Piracuruca e demonstrou preocupação quanto às pessoas de São José do Divino que estiveram no enterro de Felícia. Mas, Florentino Neto apelou apenas para que fossem isoladas das demais.

Há risco de Piracuruca, território no qual o prefeito morreu e a cidade de São José do Divino se transformarem em epicentro da pandemia do coronavírus. A ida de equipes do governo não foi a toa.

Veja fotos:


Foto: divulgação


Foto: divulgação

Comente

Pequisar