Coronavírus: Piauí é o estado do Nordeste com menor número de casos confirmados

Já são 438 pessoas recuperadas da covid-19 no estado

Por Jade Araújo,

O Piauí é o estado do Nordeste com menos casos confirmados de covid-19, de acordo com o painel do Ministério da Saúde. Até o momento o estado ja registra 4.503 casos. Os vizinhos Ceará, com 37.821, e o Maranhão, com 27.979, são o primeiro e terceiro em número de casos. Já em número de mortes, o Piauí está na penúltima posição com 146.  

Piauí se mantém atrás dos estados no Nordeste - Foto: Drone Well

Ainda segundo o painel, o Piauí tem a incidência de 129,6 casos a cada 10 mil habitantes. A mortalidade é de 4,2, considerada a segunda menor taxa, ficando atrás da Bahia. Confira o painel completo

Pacientes recuperados

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, já são 438 pessoas recuperadas da covid-19, que puderam voltar para casa. 

Reforço no sistema de saúde com novos respiradores

Chegaram ao Brasil, com endereço ao Piauí, 100 respiradores fabricados por estatal turca. Os aparelhos servirão para a ampliação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em hospitais estaduais e de referência do Piauí no combate à covid-19. Os estados de São Paulo, Bahia e as Prefeitura de Teresina e Recife também adquiriram os aparelhos com o mesmo fabricante.

Novos respiradores - Foto: divulgação / Governo do Estado

O Governo do Estado, aguarda mais 60 respiradores que foram comprados pela Sesapi, no início do ano. Os equipamentos sofreram uma requisição administrativa por parte do Ministério da Saúde, e somente após decisão do STF, no dia 21 de maio, foram liberados e entregues 20 respiradores, que já foram instalados nos Hospitais Natan Portela e Getúlio Vargas. O restante, 60 ventiladores, devem ser entregues nos próximos dias.

Comente

Pequisar