Princípio de incêndio atinge ala de UTI de covid-19 no Hospital Dirceu Arcoverde

O que causou as chamas foi um curto-circuito em uma tomada dentro do setor

Por Fernanda Gil Lustosa,

Um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de covid-19 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, na noite desta terça-feira (14). Por conta disso, os sete pacientes que estavam na ala foram transferidos para o Hospital Nossa Senhora de Fátima e para Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA.

Princípio de incêndio atinge UTI de Covid-19 no Hospital Dirceu Arcoverde (foto:GoogleMaps)

Segundo informações do Major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o que causou o princípio incêndio foi um curto-circuito em uma tomada dentro do setor, mas que a equipe médica que estava no local conseguiu controlar a situação até a chegada dos bombeiros.

“A situação gerou bastante fumaça, mas de imediato, a própria equipe medica já fez os primeiros combates até a chegada da equipe dos bombeiros. Juntos fizemos a remoção de pacientes para outra ala isolada no hospital e outros foram levados de ambulância para os Hospital Nossa Senhora de Fátima”, explicou o major.

A empresa Equatorial Piauí foi acionada, já que o fornecimento de energia elétrica teve que ser suspenso. Em nota o HEDA informou que foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica. 

Confira a nota na íntegra

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,

Direção do Heda
 

Comente

Pequisar