Rubenita Lessa testa positivo para covid-19 e diz que está tomando cloroquina

Pré-candidata a vereadora agradeceu por ter contraído o vírus neste período

Por Marcelo Gomes,

A advogada Rubenita Lessa, pré-candidata a vereadora nas eleições de Teresina, afirmou na tarde desta sexta-feira (31) que foi diagnosticada com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em postagem nas redes sociais, Rubenita relatou que está tomando cloroquina e não sente sintomas da doença.

Rubenita Lessa testa positivo para covid-19 e diz que está tomando cloroquina (Foto: divulgação)

“Meus amigos, chegou a minha vez! Peguei covid-19. Confirmei hoje. Desde o 2º dia de sintomas (náuseas, tontura, vômito), suspeitei e com minha convicção de que era covid, e por estudado como o vírus se manifesta, já comecei a fazer o protocolo coVida”, disse.

Rubenita afirmou que já esperava ser infectada com covid-19 e agradeceu por ter contraído o vírus neste período, tendo em vista que nos próximos meses ela estará na pré-campanha e terá contato com várias pessoas. 

“Agradeço a Deus por ter pegado agora. Imagina pegar a doença no período de campanha eleitoral, tendo contato direto e necessariamente mais próximo com as pessoas?? Agradeço pela vida e estudos da Dra. Marina Bucar e Dr. Sabas Vieira que compartilharam comigo e com o mundo as comprovações das experiências com os demais pacientes. Agradeço também ao Dr. Yousef Qataf, Dr. Marcus Sabry e Dr. Wladimir Chaud pelo cuidado e atenção a mim dispensados!”, relatou. 

Ainda em postagem, a pré-candidata detalhou que está tomando cloroquina, azitromicina, vitamina C e D, zinco e própolis e que, segundo ela, no terceiro dia da covid-19, não sentia mais nada. 

“Tenho em minha vida hábitos saudáveis como tomo vitaminas e minerais diariamente. Também já tinha tomado ivermectina antes. Fiz tomografia de pulmão e não tive nenhuma alteração. Está normal. Meus exames de sangue também todos normais. Sigo sem sintomas e nem gripe tive. Sigo tomando as medicações e no famoso isolamento de contato”, disse.

Rubenita também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, um dos maiores defensores do uso da cloroquina no combate à covid-19. Mesmo sem comprovação científica, a advogada contou que a medicação está funcionando em seu tratamento.

“Agradeço, ainda, pelo PR Bolsonaro ter defendido a medicação e o nosso direito de ter acesso a ela. São todos defensores da vida. Sou testemunha de como a medicação funciona. Fica ainda mais claro de que a luta contra a hidroxicloroquina/cloroquina e a covid-19 é covarde, egoísta, política e criminosa! Estamos em pandemia e é o que temos, além de outros poucos que vem sendo estudados também. Pela vida e pela saúde do paciente o direito de tentar tem que ser respeitado. Orem por mim!”, finalizou.

Comente

Pequisar