Governador Wellington Dias recebe resultado de exame e descobre que já teve covid-19

Chefe do executivo estadual adquiriu anticorpos e não transmitiu o vírus para terceiros

Por Marcelo Gomes,

O governador Wellington Dias (PT) recebeu nesta quinta-feira (13) o resultado de um novo exame para covid-19 e descobriu que já contraiu a doença, mas sem sintomas. O chefe do executivo estadual realizou o teste por causa do diagnóstico da deputada federal Rejane Dias, primeira-dama do Piauí, que informou que testou positivo para o novo coronavírus.   

Governador Wellington Dias faz novo teste e descobre que já teve covid-19 (Foto: divulgação)

Ao Portal AZ, a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí afirmou que Wellington Dias fez o teste pelo método sorológico de quimioluminescência, mas apresentou negativo para IgM e positivo para IgG. Isto significa que ele não possui o vírus ativo, mas já teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. 

Ainda de acordo com a Ccom, o governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia.

Veja abaixo a nota na íntegra:

O governador Wellington Dias informa, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí que, em teste para Covid-19, realizado hoje (13), pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentou negativo para IgM e positivo para IgG. Esse resultado significa que ele não possui o vírus ativo, mas já teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. O governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia.

Entenda o caso

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI), primeira-dama do Piauí, afirmou nesta quinta-feira (13), em postagem nas redes sociais, que está com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Por causa do diagnóstico, o governador Wellington Dias realizou um novo exame para detectar se contraiu o vírus.

Deputada federal Rejane Dias e Wellington durante coletiva (Foto: divulgação)

Nas redes sociais, Rejane Dias informou que sentiu sintomas de uma forte gripe na quarta, mas apresentou melhoras ao longo do dia. A deputada seguirá em isolamento social. "Sei que Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos", disse. 

Matéria relacionada:

Deputada federal Rejane Dias é diagnosticada com covid-19 e governador faz novo teste

Comente

Pequisar