Segunda dose da vacinação para idosos com mais de 90 anos começa amanhã

Imunização acontece no modo drive thru em cinco pontos da capital

Por Karine Rocha,

A aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para idosos a partir de 90 anos inicia nesta terça-feira (09) em Teresina. A imunização acontece no modo drive thru e por agendamento prévio no site da Fundação Municipal de Saúde. 

Segunda dose da vacinação para idosos a partir de 90 anos começa amanhã (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

A segunda dose da vacina deve respeitar o intervalo de 28 dias após aplicação da primeira, explica a gerente de ação estratégicas da FMS, Ayla Calixto. Para o público acima de 90 anos, a imunização iniciou no dia 9 de fevereiro.

De acordo com a FMS, são cinco postos drive thru que funcionam das 9h às 17h. Aqueles que não podem se dirigir aos pontos, podem procurar alguma das UBS do município, com agendamento prévio pelo site .

“Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no setor de marcação de consultas da unidade. Para a segunda dose dos idosos acamados, as equipes de vacinação irão até as casas, de acordo com o intervalo específico para a data da sua primeira dose.”, disse Calixto.

Pontos drive thru

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
  • Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
  • Na Zona Leste-ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;
  • Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.
  • UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

Documentação necessária

"Para garantir a dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação com o registro da primeira dose", explica a gerente.

Vacinômetro

Na primeira etapa da vacinação, 1.848 pessoas desta faixa etária foram imunizados nos pontos de drive thru, sendo os demais pacientes acamados que receberam a primeira dose em casa. A estimativa da Fundação de Saúde é que um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam imunizados

Comente

Pequisar