Uber lança programa de fidelidade para usuários no Brasil

Espécie de 'programa de milhagem', produto consiste no acúmulo de pontos conforme gastos no aplicativo

Por G1,

O Uber anunciou nesta quarta-feira (28) um programa de fidelidade para usuários da plataforma no Brasil. Agora será possível acumular pontos e trocar por descontos ou conseguir vantagens nas corridas.

Inicialmente, novidade estará disponível para usuários convidados de 10 cidades (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

A novidade, chamada pela empresa de "Uber Rewards", chega primeiro para usuários convidados nas seguintes cidades: de Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis.

Os pontos são acumulados conforme o valor dos pagamentos para o aplicativo do Uber e também para o serviço de entrega de comida Uber Eats. Cada real gasto nas categorias UberX, Uber Juntos e Uber Eats vale um ponto. Nos serviços premium Uber Select e Uber Black, são dois pontos por cada real pago.

Existe também um sistema de categorias, baseado no número de pontos acumulados:

Azul: nível de entrada
Ouro: Acima de 400 pontos
Platina: A partir de 1.500 pontos
Diamante: Acima de 4.000 pontos

Segundo o Uber, o programa considera os gastos dos seis meses anteriores à entrada do usuário no sistema de pontos. Isso significa que, ao entrar no programa, um usuário pode já estar nas categorias mais altas.

Entre os benefícios do programa do Uber, está a possibilidade de escolher, acada 500 pontos acumulados, entre 10% de desconto durante 3 dias no Uber ou um desconto de 20% em pedido do Uber Eats, para todas os níveis.

Benefícios

A partir do nível ouro, o usuário ganha acesso a motoristas VIP e atendimento prioritário no suporte do Uber.

No nível platina, é possível definir uma rota favorita — um endereço de saída e um de chegada — que não irá sofrer mudanças de valor, com preço dinâmico. O usuário também ganha prioridade em aeroportos e uma entrega grátis a cada 6 meses.

Já na categoria Diamante, além de todas as vantagens dos outros níveis, o Uber dá um "upgrade surpresa": por exemplo, é possível ir de Uber Select ou Uber Black pelo preço do UberX. O usuário também ganha direito a 3 entregas grátis no Uber Eats a cada 6 meses.

Comente

Pequisar