Aplicativo de transporte lança hoje categoria exclusiva para mulheres

Tecnologia será ampliada para todo o Brasil a partir do próximo ano

Por Adriana Oliveira,

Teresina será uma das primeiras cidades do país a contar com o aplicativo de transporte particular de passageiros direcionado para o público feminino.  A 99, aplicativo de transporte que integra a companhia global de mobilidade Didi Chuxing, lança nesta terça-feira (24), em Teresina, o 99Mulher -- uma funcionalidade para motoristas mulheres atenderem apenas passageiras. 

Com a nova categoria, as motoristas poderão escolher atender apenas mulheres. O objetivo da ação é levar ainda mais segurança às usuárias.

Além do 99 Mulher, novas ferramentas de segurança estão sendo disponibilizadas ( Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

A ferramenta passará a estar disponível às primeiras motoristas mulheres, em Teresina, nesta semana. A cobertura será ampliada a partir de 2020.

O serviço faz parte do novo plano de segurança "Todos pela Segurança. Segurança para Todos", cujo objetivo é implementar novas funcionalidades de proteção ao app, além de convidar passageiros e motoristas a colaborarem com a proteção da plataforma.

Além do 99 Mulher, novas ferramentas de segurança estão sendo disponibilizadas a passageiros e motoristas a partir desse mês. O botão de bloqueio de usuários, por exemplo, que permite aos motoristas e passageiros bloqueiem corridas com pessoas específicas, já está disponível em todas as cidades do Brasil.

Confira abaixo:

Bloqueio de usuários - permite que motoristas e passageiros bloqueiem corridas com uma pessoa específica. Assim, não haverá mais a possibilidade de esses usuários se conectarem em viagens futuras. 

Gravação de áudio - vai permitir que passageiros e motoristas realizem gravações durante as corridas diretamente pelo app. A ferramenta foi lançada na China  no ano passado e chega ao Brasil esse mês. 

Preenchimento automático de CPF - a partir de agora o perfil do passageiro será preenchido com o nome registrado no CPF, facilitando a identificação do usuário pelos motoristas.

Foto do passageiro com identificação facial - além de possibilitar o envio de fotos de passageiros, está sendo implementada uma ferramenta que verifica se existe uma pessoa real no momento da captura da imagem. Esse processo será solicitado randomicamente e via inteligência artificial.

Comente

Pequisar