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Dicas Infalíveis Ganhar Curtidas no Instagram e Conquistar Credibilidade

Se você comercializa algum produto ou serviço, é bastante provável que sua empresa esteja no Instagram. Não sendo o caso, já está mais que na hora de você usufruir dos benefícios que essa plataforma, que conta com mais de 1 bilhão de usuários mensais, pode trazer ao seu negócio.

Com isso, não irá demorar muito até que as curtidas que você conquistar se transformem em vendas.

Só que ganhar curtidas no Instagram é um enorme desafio. Prova disso, é que inúmeras marcas e influenciadores preferem simplesmente comprar curtidas e outras interações de sites confiáveis como o Impulsogram – uma ótima estratégia para aumentar seu engajamento de maneira rápida e eficiente.

Então, caso você queira saber mais sobre como ganhar curtidas no Instagram e conquistar credibilidade, basta ler as dicas que apresentamos a seguir.

1. Conheça Sua Audiência

Um dos pontos mais importantes do marketing digital é compreender com que você está se comunicando. Apenas dessa maneira será possível criar conteúdos atrativos, capazes de chamar a atenção do seu público-alvo.

Sendo assim, é necessário tempo e planejamento para que você conheça sua audiência e consiga se comunicar diretamente com seus potenciais clientes.
Depois de entregar o conteúdo que seu público quer ver, não será difícil ganhar curtidas que você precisa para impulsionar seu perfil no Instagram e suas vendas. Felizmente, existem algumas maneiras de entender melhor a sua audiência no Instagram.

Instagram Insights

O Instagram Insights é uma ferramenta presente na própria plataforma. Ele fornece uma série de informações a respeito da maneira como seus seguidores interagem com sua página.

●    Impressões: o número de vezes que determinado conteúdo foi visualizado.
●    Alcance: o número total de visualizações únicas de determinada publicação.
●    Seu Público: detalhes sobre seus seguidores no Instagram, incluindo localização, faixa etária, gênero, entre outras informações.
●    Visualizações em Vídeos: número de vezes que um vídeo foi visualizado.
●    Cliques no Link: número de cliques no link da sua bio.
●    Salvamentos: número de vezes que alguma postagem sua foi salva.

Listening Social

O listening social é um processo que envolve acompanhar as conversas que estão acontecendo em redes sociais, inclusive o Instagram. Com isso, será possível criar uma estratégia de marketing que dialogue com os que as pessoas estão falando ou esperam da sua marca ou negócio.

É essencial, portanto, que você vá além dos comentários e menções que recebe. Muita gente está falando sobre o seu negócio sem marcar diretamente seu perfil no Instagram, sendo seu trabalho ir em busca e descobrir o que essas pessoas têm a dizer e como você pode adaptar seu conteúdo para se comunicar com elas de maneira mais eficiente.

2. Utilize Hashtags Relevantes

Hashtags permitem que os usuários do Instagram encontrem determinados conteúdos de maneira muito mais simples. Diante disso, encontramos aqui uma oportunidade para que marcas organizem e categorizem suas publicações na intenção de aumentar sua visibilidade e ganhar curtidas.

A grande questão é que todos já estão incluindo hashtags em suas postagens, de modo que é preciso adotar algumas estratégias para se destacar. 
●    Evitar hashtags como #amor ou #instagood. Caso utilizadas, é bem provável que seu conteúdo se perca no meio de milhões de outras publicações com essas mesmas hashtags.
●    Nada de exagerar. O Instagram permite que você inclua até 30 hashtags em uma publicação, mas utilizar poucas hashtags selecionadas estrategicamente costuma ser muito mais eficiente.
Ao selecionar as hashtags para suas publicações, irão surgir alguns caminhos possíveis. Abaixo, falamos um pouco mais sobre quais seguir ou não.

Hashtags Gerais

As hashtags gerais são extremamente comuns e genéricas, sendo utilizadas por um grande número de pessoas em suas publicações. Alguns exemplos são as palavras #amor, #vinho e #viagem.

Por serem extremamente genéricas, é bastante provável que seu conteúdo acabe se perdendo em meio a outras milhares de publicações que também utilizaram essas hashtags. Não é difícil perceber que esse é um caminho a ser evitado por quem deseja se destacar no Instagram.

Uma estratégia muito mais eficiente é buscar hashtags que façam parte do seu nicho, algo que pode ser feito por meio de uma rápida pesquisa no Google ou com auxílios de alguns aplicativos como o All Hashtag.

Hashtags de Marca

Ao lançar uma campanha de marketing no Instagram, uma estratégia que pode ser utilizada é a criação de uma hashtags para sua marca ou produto. É possível utilizar o próprio nome da sua empresa ou algo mais específico, criado especialmente para determinada campanha.

Uma das principais vantagens das hashtags de marca é a facilidade de acompanhar seu alcance, uma vez que elas serão utilizadas quase que unicamente para falar sobre o seu negócio.

3. Construa uma Identidade Visual

Para que sua campanha de marketing funcione, é preciso caprichar no conteúdo oferecido aos seus seguidores. É isso que fará com que as pessoas que acompanham seu perfil interajam com suas publicações e voltem sempre em busca de mais.

Além disso, um conteúdo de qualidade será capaz de chamar atenção dos curiosos, fazendo também com que você conquiste mais seguidores.

É preciso lembrar, aqui, que o Instagram é uma plataforma majoritariamente visual. Isso significa que é essencial construir uma identidade que dialogue com seu público e chame a atenção deles.

Por isso, além de sempre utilizar fotos e imagens de alta qualidade, também recomendados as seguintes estratégias:

Escolha Um Tema

Alguns dos perfis mais bem-sucedidos no Instagram costumam seguir um padrão em suas publicações, ou seja, escolher um tema para seguir.

Isso pode ser feito por meio de uma mesma paleta de cores nas publicações ou pela organização do feed. Não esqueça de levar em consideração as preferências da sua audiência hora de escolher que caminho seguir.

Aposte na Variedade de Estilos e Conteúdos

Seu conteúdo precisa ir além de fotos dos seus produtos e serviços. É preciso encontrar meios de fazer com que seus seguidores se mantenham felizes e interessados pelo que você está compartilhando.

Pensando nisso, destacamos abaixo alguns outros conteúdos que podem ganhar espaço em sua página e aumentar seu engajamento.
●    Fotos ou vídeos dos bastidores de sua produção.
●    Conteúdo criado por influenciadores.
●    Imagens motivacionais.
●    Sorteios ou promoções.

Além disso, também é possível implementar algumas estratégias simples em suas publicações para ganhar curtidas.
●    Realizar parcerias com influenciadores ou micro-influenciadores.
●    Incluir chamadas de ação em suas postagens.
●    Saber o melhor momento para publicar.
●    Adicionar legendas em seus vídeos.

O sucesso do seu negócio no Instagram começa com você conquistando um número expressivo de curtidas em suas postagens. Sendo assim, seguindo as dicas apresentadas acima, será fácil transformar seguidores em clientes.

Se você comercializa algum produto ou serviço, é bastante provável que sua empresa esteja no Instagram. Não sendo o caso, já está mais que na hora de você usufruir dos benefícios que essa plataforma, que conta com mais de 1 bilhão de usuários mensais, pode trazer ao seu negócio.

Com isso, não irá demorar muito até que as curtidas que você conquistar se transformem em vendas.

Só que ganhar curtidas no Instagram é um enorme desafio. Prova disso, é que inúmeras marcas e influenciadores preferem simplesmente comprar curtidas e outras interações de sites confiáveis como o Impulsogram – uma ótima estratégia para aumentar seu engajamento de maneira rápida e eficiente.

Então, caso você queira saber mais sobre como ganhar curtidas no Instagram e conquistar credibilidade, basta ler as dicas que apresentamos a seguir.

1. Conheça Sua Audiência

Um dos pontos mais importantes do marketing digital é compreender com que você está se comunicando. Apenas dessa maneira será possível criar conteúdos atrativos, capazes de chamar a atenção do seu público-alvo.

Sendo assim, é necessário tempo e planejamento para que você conheça sua audiência e consiga se comunicar diretamente com seus potenciais clientes.
Depois de entregar o conteúdo que seu público quer ver, não será difícil ganhar curtidas que você precisa para impulsionar seu perfil no Instagram e suas vendas. Felizmente, existem algumas maneiras de entender melhor a sua audiência no Instagram.

Instagram Insights

O Instagram Insights é uma ferramenta presente na própria plataforma. Ele fornece uma série de informações a respeito da maneira como seus seguidores interagem com sua página.

●    Impressões: o número de vezes que determinado conteúdo foi visualizado.
●    Alcance: o número total de visualizações únicas de determinada publicação.
●    Seu Público: detalhes sobre seus seguidores no Instagram, incluindo localização, faixa etária, gênero, entre outras informações.
●    Visualizações em Vídeos: número de vezes que um vídeo foi visualizado.
●    Cliques no Link: número de cliques no link da sua bio.
●    Salvamentos: número de vezes que alguma postagem sua foi salva.

Listening Social

O listening social é um processo que envolve acompanhar as conversas que estão acontecendo em redes sociais, inclusive o Instagram. Com isso, será possível criar uma estratégia de marketing que dialogue com os que as pessoas estão falando ou esperam da sua marca ou negócio.

É essencial, portanto, que você vá além dos comentários e menções que recebe. Muita gente está falando sobre o seu negócio sem marcar diretamente seu perfil no Instagram, sendo seu trabalho ir em busca e descobrir o que essas pessoas têm a dizer e como você pode adaptar seu conteúdo para se comunicar com elas de maneira mais eficiente.

2. Utilize Hashtags Relevantes

Hashtags permitem que os usuários do Instagram encontrem determinados conteúdos de maneira muito mais simples. Diante disso, encontramos aqui uma oportunidade para que marcas organizem e categorizem suas publicações na intenção de aumentar sua visibilidade e ganhar curtidas.

A grande questão é que todos já estão incluindo hashtags em suas postagens, de modo que é preciso adotar algumas estratégias para se destacar. 
●    Evitar hashtags como #amor ou #instagood. Caso utilizadas, é bem provável que seu conteúdo se perca no meio de milhões de outras publicações com essas mesmas hashtags.
●    Nada de exagerar. O Instagram permite que você inclua até 30 hashtags em uma publicação, mas utilizar poucas hashtags selecionadas estrategicamente costuma ser muito mais eficiente.
Ao selecionar as hashtags para suas publicações, irão surgir alguns caminhos possíveis. Abaixo, falamos um pouco mais sobre quais seguir ou não.

Hashtags Gerais

As hashtags gerais são extremamente comuns e genéricas, sendo utilizadas por um grande número de pessoas em suas publicações. Alguns exemplos são as palavras #amor, #vinho e #viagem.

Por serem extremamente genéricas, é bastante provável que seu conteúdo acabe se perdendo em meio a outras milhares de publicações que também utilizaram essas hashtags. Não é difícil perceber que esse é um caminho a ser evitado por quem deseja se destacar no Instagram.

Uma estratégia muito mais eficiente é buscar hashtags que façam parte do seu nicho, algo que pode ser feito por meio de uma rápida pesquisa no Google ou com auxílios de alguns aplicativos como o All Hashtag.

Hashtags de Marca

Ao lançar uma campanha de marketing no Instagram, uma estratégia que pode ser utilizada é a criação de uma hashtags para sua marca ou produto. É possível utilizar o próprio nome da sua empresa ou algo mais específico, criado especialmente para determinada campanha.

Uma das principais vantagens das hashtags de marca é a facilidade de acompanhar seu alcance, uma vez que elas serão utilizadas quase que unicamente para falar sobre o seu negócio.

3. Construa uma Identidade Visual

Para que sua campanha de marketing funcione, é preciso caprichar no conteúdo oferecido aos seus seguidores. É isso que fará com que as pessoas que acompanham seu perfil interajam com suas publicações e voltem sempre em busca de mais.

Além disso, um conteúdo de qualidade será capaz de chamar atenção dos curiosos, fazendo também com que você conquiste mais seguidores.

É preciso lembrar, aqui, que o Instagram é uma plataforma majoritariamente visual. Isso significa que é essencial construir uma identidade que dialogue com seu público e chame a atenção deles.

Por isso, além de sempre utilizar fotos e imagens de alta qualidade, também recomendados as seguintes estratégias:

Escolha Um Tema

Alguns dos perfis mais bem-sucedidos no Instagram costumam seguir um padrão em suas publicações, ou seja, escolher um tema para seguir.

Isso pode ser feito por meio de uma mesma paleta de cores nas publicações ou pela organização do feed. Não esqueça de levar em consideração as preferências da sua audiência hora de escolher que caminho seguir.

Aposte na Variedade de Estilos e Conteúdos

Seu conteúdo precisa ir além de fotos dos seus produtos e serviços. É preciso encontrar meios de fazer com que seus seguidores se mantenham felizes e interessados pelo que você está compartilhando.

Pensando nisso, destacamos abaixo alguns outros conteúdos que podem ganhar espaço em sua página e aumentar seu engajamento.
●    Fotos ou vídeos dos bastidores de sua produção.
●    Conteúdo criado por influenciadores.
●    Imagens motivacionais.
●    Sorteios ou promoções.

Além disso, também é possível implementar algumas estratégias simples em suas publicações para ganhar curtidas.
●    Realizar parcerias com influenciadores ou micro-influenciadores.
●    Incluir chamadas de ação em suas postagens.
●    Saber o melhor momento para publicar.
●    Adicionar legendas em seus vídeos.

O sucesso do seu negócio no Instagram começa com você conquistando um número expressivo de curtidas em suas postagens. Sendo assim, seguindo as dicas apresentadas acima, será fácil transformar seguidores em clientes.