FMS realiza ações educativas na segunda edição do The Encontro 167 anos

Evento acontece neste final de semana no Encontro dos Rios, zona Norte da capital

Por Marcelo Gomes,

Além da vasta programação de atividades e shows, a 2ª edição do The Encontro também contará com ações educativas sobre saúde. O evento que faz parte das comemorações dos 167 anos de Teresina, acontece neste final de semana no Encontro dos Rios, bairro Poty Velho, zona Norte da capital. 

Ações de saúde acontece neste domingo (22) no The Encontro (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

No domingo (22), a partir das 8h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente no evento, com orientações sobre escovação e saúde bucal. “É a segunda vez que participamos do evento e no domingo iremos promover as ações de saúde bucal e orientação de escovação para a população no Poty Velho e bairros próximos”, explica Ketiana Guimaraes, apoiadora da atenção básica de saúde da FMS, ao Portal AZ.

A Fundação também contará com profissionais de enfermagem que estarão realizando aferição de pressão arterial, hipertensão e teste de diabetes com glicemia capilar. Os serviços e orientações na área de saúde no The Encontro será das 8h às 12h. A entrada é gratuita. 

Programação oficial

No sábado (21), o evento começará às 17h, com apresentação de zumba na abertura oficial e o Festival gastronômico do peixe. A partir das 18h, show musical com Hallyson Balada, às 19h acontece competição de corrida, às 20h, Bill Coimbra, às 21h, Farra D’solteiros e fechando com chave de ouro, às 23h, Taty Girl.

Evento contará com grandes atrações nacionais e locais (Foto: divulgação)

No domingo (22) a festividade começa a partir das 8h com feira de artesanato e ação social. Às 9h, apresentação de zumba, às 10h, Festival gastronômico do peixe e a partir das 11h, encontro náutico. Os shows começam a partir das 18h, com Banda Toda Boa, às 20h, A proibida e a partir das 22h, La Reina e Conde do Forró.

O The Encontro é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina (SEMAM), em parceria com o Shopping Riverside, Kaiser e Jupi Alimentos, Santa Edwiges, Piauí Gestão, com promoção do Portal AZ e TV Antena 10.

Comente

Pequisar