Pousada BGK comemora o Dia Internacional da Mulher

A inciativa contagiou mais empreendimentos turísticos no mesmo destino

Por Redação do Portal AZ,

No próximo Dia Internacional da Mulher, homens e mulheres desenvolverão ações voltadas à valorização das mulheres que trabalham e visitam o litoral do Piauí (BR). Mais especificamente, em Barra Grande, uma encantadora vila de pescadores que atrai turistas brasileiros e estrangeiros para o município de Cajueiro da Praia.

Priscilla Franco - gerente geral da Pousada BGK (Foto: Divulgação)

A iniciativa nasceu com o apoio da Pousada BGK, um dos empreendimentos pioneiros no desenvolvimento sustentável do Turismo como principal vetor econômico do destino. A mobilização, promovida pela equipe gerencial da pousada, constituída em sua maioria (80%) por mulheres, além de conquistar 100% dos colaboradores, também inspira outras ações com o mesmo propósito.

“Ao estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível, tratamos todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando direitos humanos e a não-discriminação”, resume Priscilla Franco, gerente geral da Pousada BGK.

Gerencia do café da Pousada BGK (Foto: divulgação)

A inciativa contagiou mais empreendimentos turísticos no mesmo destino, tais como a Pousadas Titas, que oferece a cortesia de uma diária para mulheres que efetuarem reservas acima de duas pernoites. O Restaurante Mô Cozinha Afetiva também está engajado e divulga nas redes sociais mensagens alinhadas com os sete princípios básicos defendidos pela ONU Mulheres – entidade das Nações Unidas.

Gerencia da cozinha e bar da Pousada BGK (Foto: Divulgação)

“Reconhecer a força das mulheres, a partir da igualdade de gênero e com iniciativas voltadas à educação, capacitação e ao desenvolvimento da cidadania, contribui com a prática da responsabilidade e respeito ao outro”, complementa Ariosto Ibiapina, sócio e fundador da Pousada BGK.

Comente

Pequisar