Teresina vai sediar Campus Party Weekend, evento global de tecnologia, em maio

O encontro vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de maio

Por Redação do Portal AZ,

O Piauí está prestes a sediar o Campus Party Weekend, um dos principais eventos de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Programado para os dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções, em Teresina, o evento oferecerá uma ampla gama de atividades relacionadas ao universo da tecnologia e das startups.

O governador Rafael Fonteles destacou a importância do evento para o estado, enfatizando a visibilidade que proporcionará. Nas redes sociais, ele afirmou: "Vamos colocar nosso estado no mapa digital global e proporcionar mais oportunidades ao nosso povo e às nossas empresas".

Foto: Instituto Campus PartyVice-Presidente de Inovação da Investe Piauí, Cristiano Vargas, realizou lançamento oficial em Brasília nessa quinta-feira (28)
Vice-Presidente de Inovação da Investe Piauí, Cristiano Vargas, realizou lançamento oficial em Brasília no último dia 28 de março

Originária da Espanha, a Campus Party é conhecida como um dos maiores encontros de tecnologia do mundo, tendo sua primeira edição ocorrido em 1997. Desde então, o evento expandiu-se globalmente, sendo realizado em diversos países, incluindo Brasil, México, Colômbia, Alemanha, entre outros.

Atraindo estudantes, profissionais da área de tecnologia, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas de diversas áreas, a Campus Party é reconhecida por promover um ambiente de inovação e troca de conhecimento.

A realização do Campus Party Weekend no Piauí está a cargo da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí), que também planeja inaugurar uma nova estrutura para fomento à inovação e à tecnologia durante o evento.

O governador Rafael Fonteles anunciou ainda a inauguração do Hub Tecnológico de Teresina, um espaço que promete reunir startups, governos, academia, empresas e investidores, visando impulsionar ainda mais o desenvolvimento tecnológico e econômico do estado.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar