Sesapi convoca população para Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado

A vacina protege contra H1N1, H3N2 e influenza B

Por Dominic Ferreira,

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está convocando a população prioritária para participar do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2024, que acontecerá neste sábado, dia 13 de abril. A vacina contra a gripe é uma medida importante para proteger contra três cepas virais: H1N1, H3N2 e vírus influenza B.

Foto: Reprodução/FreepikVacinação

Os municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Valença, Paulistana, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Campo Maior, Barras e São Raimundo Nonato estarão realizando a imunização neste sábado, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 682 mil doses de vacina, além de seringas e agulhas, para os 224 municípios piauienses.

Apesar da disponibilidade das doses, a adesão à vacinação ainda está abaixo da meta estabelecida. Até o momento, apenas 109.265 pessoas se vacinaram, sendo que o objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 indivíduos.

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, quilombolas, população em situação de rua, professores, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.

A participação da população prioritária no Dia D da Vacinação contra a Gripe é fundamental para garantir a proteção contra a influenza e suas complicações, especialmente em meio à atual conjuntura de pandemia.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar