Idosa de 87 anos é abusada após ter casa invadida por vigilante.

O criminoso só foi capturado após um vizinho, que passava pelo local, intervir

Por Bruno do Carmo,

No município de São Miguel da Baixa Grande, localizado ao Oeste do Piauí, um homem, identificado pelas iniciais A. F. F, de 35 anos, foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 87 anos.  

Foto: DivulgaçãoViatura da Polícia Militar
Viatura da Polícia Militar

Segundo as investigações, o homem é acusado de diversos roubos e, atualmente, ocupava um cargo comissionado na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) da região, onde prestava serviços como vigilante. 

De acordo com informações, ele teria invadido a casa de uma idosa, tentou agarrar a cuidadora da vítima, que saiu correndo e fugiu e, em seguida, adentrou o quarto da residência e cometeu o crime contra a idosa.  

O criminoso só foi capturado após um vizinho, que passava pelo local, ouvir os gritos da idosa, intervir na situação e acionar a Polícia Militar.  

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Barro Duro e, posteriormente, para a Cadeia Pública de Altos  

A idosa foi submetida ao exame corpo de delito, que comprovou a violência. Diante da repercussão, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande emitiu uma nota de repúdio à situação e informou que o suspeito foi afastado das suas atividades. 

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI, vem, a público, prestar esclarecimentos sobre os últimos fatos veiculados pelos portais de notícias locais em relação a prisão em flagrante de um servidor público municipal. 

Nesse contexto, de início, registra-se que a pessoa supramencionada prestava regularmente seus serviços no anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande, exercendo a função de vigia. Bem como, consigna-se que o mesmo não possuí nenhum impedimento legal diante da justiça que o impeça de exercer cargo público, e até o presente momento não se têm reclamações dos serviços públicos pelo mesmo dentro da unidade de saúde. 
Todavia, após as recentes notícias veiculas, considerando a prisão em flagrante do mesmo em razão do suposto cometimento do crime de estupro, bem como a informação por parte da Polícia de que o mesmo, supostamente, cometerá outros crimes de mesma natureza, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grave vem a pública esclarecer que refuta veementemente qualquer envolvimento dos seus servidores municipais com práticas criminosas, prezando sempre pela lisura, boa-fé e bem-estar tantos seus servidores como dos munícipes. 

Nesse sentido, tendo em vista a situação em apreço e de toda a comoção popular, informa-se à toda a população do município de São Miguel da Baixa Grande que o servidor em alusão já foi devidamente afastado de seu cargo, não exercendo mais suas funções junto ao anexo da UBAS do município de São Miguel da Baixa Grande.  

No ensejo, a Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande reafirma o compromisso da atual gestão em prezar pelo interesso público local e coloca-se a disposições das autoridades policiais para contribuir com as apurações criminais realizadas. 

Desta feita, cumprido os esclarecimentos, a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande/PI coloca-se à disposição dos munícipes para prestar demais informações que entenderem por necessária.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar