Quatros suspeitos de assalto em loja de celulares na zona Leste são presos

Os aparelhos foram encontrados pela Polícia Civil dentro de uma residência sob posse de uma mulher. Os quatros presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina

Por Rayfran Junior,

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (10) após ser encontrada na posse de parte dos aparelhos e acessórios de celulares roubados de uma loja localizada na Zona Leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, o roubo ocorreu quando um homem entrou na loja, aparentemente como um cliente comum, comprou uma capinha para celular e, em seguida, anunciou o assalto.

Foto: Divulgação/PM-PIQuatros suspeitos de envolvimento em assalto à loja de celulares em Teresina são presos
Quatro suspeitos de envolvimento em assalto à loja de celulares em Teresina são presos

A mulher presa não estava envolvida diretamente no assalto, mas era cúmplice dos criminosos pois guardava vários aparelhos roubados em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Além dela, outros três suspeitos também foram presos, um deles, estava na mesma casa onde a mulher foi encontrada, e foi conduzido para averiguação.

Foto: Divulgação/PC-PITodos os celulares roubados da loja forma recuperado sob posse da mulher em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi
Todos os celulares roubados da loja forma recuperado sob posse da mulher em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) continuou as buscas pelos suspeitos e localizaram outros dois homens, no bairro Morro da Esperança. Os dois suspeitos estavam com cerca de 10 celulares, mas negaram serem do roubo na loja. Um deles é menor de idade, e segundo a polícia, já possui ficha criminal. 

O crime aconteceu na última segunda-feira (8), e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver quando o criminoso, se passando por cliente, comprou uma capinha de celular e, após o pagamento, outro suspeito entra, saca uma arma e anuncia o assalto.

Segundo o delegado Aldemar Canabrava, do 12º Distrito Policial, o suspeito sacou a arma e rendeu os clientes que também estavam na loja. 

"Ele sacou uma arma e rendeu as pessoas que estavam na loja. O parceiro dele começou a levar todos os pertences, tanto da loja, quanto dos clientes que estavam lá".

Os quatros suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão feitos os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar